The Flash
Divulgação / The Flash

‘The Flash’: Fim antecipado e gravações suspensas devido à pandemia

O produtor de The Flash, Eric Wallace, prestou declarações acerca de como a paragem na produção da série, forçada devido à pandemia que enfrentamos, irá afetar a próxima (sétima) temporada.

Muitas foram as séries que viram a sua produção congelada devido à Covid-19. Algumas temporadas foram adiadas e outras acabaram mais cedo, transmitindo apenas os episódios que já estavam prontos. As desvantagens são muitas neste tempo, que exige adaptação. No caso de The Flash, uma das séries afetadas, três episódios da sexta temporada ficaram incompletos e, por isso, irão ser transferidos para a próxima.

Lê também: Covid-19. 4 consequências da pandemia que vão baralhar a próxima temporada de séries

Eric Wallace falou com o TVLine acerca das implicações do vírus nesta produção da CW: “Por se tratar de The Flash, há uma reviravolta enorme no final de cada temporada, e agora essa reviravolta irá surgir no meio dos primeiros episódios da nova temporada. E isso afetou bastante a narrativa de toda a sétima temporada.

A sexta temporada introduziu o formato de novela gráfica, formato este que, segundo o produtor, continuará a ser explorado na sétima temporada, mas de uma forma inesperada para o público, segundo Wallace. As filmagens para esta última ainda não têm data de retorno. “Com todo o horror e tragédia trazidos pela pandemia, se conseguirmos retirar alguma limonada do limão, temos de repensar certas coisas acerca de como fica a temporada de The Flash, dada a imprevisibilidade narrativa da temporada”, afirmou Eric Wallace ao TVLine acerca desta altura, em que o futuro é incerto.

Depois da inesperada e forçada paragem de gravações no meio do mês de março, está previsto que a próxima temporada fique disponível em janeiro de 2021. Ainda assim, o produtor assegurou ao TVLine que seria capaz de contar como será toda a sétima temporada, garantindo que esta já se encontra completamente planeada e estruturada.

Mais Artigos
Inês Aires Pereira
Inês Aires Pereira é a nova aposta para ficção da TVI