Gritos 5

‘Gritos 5’ pode chegar mais cedo do que os fãs esperam

O filme estreia em 2021

A pandemia causada pelo Covid-19 atrasou as filmagens de várias produções cinematográficas, mas o quinto filme da franquia Gritos parece que vai chegar mais cedo aos ecrã do que os fãs esperavam. O Spyglass Media Group e a Paramount Pictures uniram forças como co-produtores para conseguir dar finalmente vida ao filme.

Os fãs de Gritos, lançado em 1996, estão desde 2011, ano do quarto filme da saga, à espera desta quinta longa-metragem. Ainda não foram revelados detalhes sobre a narrativa desta futura longa-metragem, mas deverá seguir os os mesmos padrões dos filmes anteriores – temos um assassino com a máscara de O Grito que vai fazendo vítimas aqui e ali. O filme, além do terror busca, sobretudo, uma vertente cómica.

De acordo com a revista VarietyGritos 5 tem estreia prevista em 2021. As filmagens iniciais devem começar no final deste verão. A realização está nas mãos dos realizadores do filme Ready Or Not (2019), Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Já o argumento é escrito pela dupla James Vanderbilt e Guy Busick. 

O filme será produzido por Kevin Williamson, argumentista do primeiro Gritos. O produtor já se mostrou empolgado para trabalhar novamente para a franquia:

“Estou animado para voltar a trabalhar com o David e com o Jamie, o Guy e a Radio Silence no próximo Gritos. A opinião deles sobre o filme é original, inventiva e honra o legado do Wes de uma maneira maravilhosa”

David Arquette regressa ao elenco

A produção do filme já confirmou que David Arquette voltará no papel de Vice Dewey. De acordo com a Entertainment Weekly há negociações em andamento para o possível retorno dos outros membros originais do elenco da franquia. Arquette pronunciou-se, em comunicado, sobre o seu regresso:

“Estou emocionado por interpretar Dewey novamente e me reunir à minha família Scream, a antiga e a nova. O Gritos tem sido uma grande parte da minha vida (…) espero honrar o legado de Wes Craven”

Já sabemos que a história de Gritos 5 será original e está confirmado o retorno de um dos membros originais do elenco da franquia. Resta saber se outros elementos como Neve Campbell e Courteney Cox – conhecida principalmente da série Friends – embarcam nesta quinta sequela.

O quarto filme foi bem recebido pelos críticos, mas ficou aquém do esperada nas bilheteiras de todo o mundo, tendo sido o filme com menores receitas de toda a franquia. Foi pensado inicialmente para ser o início de uma nova trilogia, mas essa ideia caiu por terra devido ao desempenho do filme e à morte do realizador Wes Craven. 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira leva ‘Jornal das 8’ à liderança das audiências