Gritos 5

‘Gritos 5’ pode chegar mais cedo do que os fãs esperam

O filme estreia em 2021

A pandemia causada pelo Covid-19 atrasou as filmagens de várias produções cinematográficas, mas o quinto filme da franquia Gritos parece que vai chegar mais cedo aos ecrã do que os fãs esperavam. O Spyglass Media Group e a Paramount Pictures uniram forças como co-produtores para conseguir dar finalmente vida ao filme.

Os fãs de Gritos, lançado em 1996, estão desde 2011, ano do quarto filme da saga, à espera desta quinta longa-metragem. Ainda não foram revelados detalhes sobre a narrativa desta futura longa-metragem, mas deverá seguir os os mesmos padrões dos filmes anteriores – temos um assassino com a máscara de O Grito que vai fazendo vítimas aqui e ali. O filme, além do terror busca, sobretudo, uma vertente cómica.

De acordo com a revista VarietyGritos 5 tem estreia prevista em 2021. As filmagens iniciais devem começar no final deste verão. A realização está nas mãos dos realizadores do filme Ready Or Not (2019), Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Já o argumento é escrito pela dupla James Vanderbilt e Guy Busick. 

O filme será produzido por Kevin Williamson, argumentista do primeiro Gritos. O produtor já se mostrou empolgado para trabalhar novamente para a franquia:

“Estou animado para voltar a trabalhar com o David e com o Jamie, o Guy e a Radio Silence no próximo Gritos. A opinião deles sobre o filme é original, inventiva e honra o legado do Wes de uma maneira maravilhosa”

David Arquette regressa ao elenco

A produção do filme já confirmou que David Arquette voltará no papel de Vice Dewey. De acordo com a Entertainment Weekly há negociações em andamento para o possível retorno dos outros membros originais do elenco da franquia. Arquette pronunciou-se, em comunicado, sobre o seu regresso:

“Estou emocionado por interpretar Dewey novamente e me reunir à minha família Scream, a antiga e a nova. O Gritos tem sido uma grande parte da minha vida (…) espero honrar o legado de Wes Craven”

Já sabemos que a história de Gritos 5 será original e está confirmado o retorno de um dos membros originais do elenco da franquia. Resta saber se outros elementos como Neve Campbell e Courteney Cox – conhecida principalmente da série Friends – embarcam nesta quinta sequela.

O quarto filme foi bem recebido pelos críticos, mas ficou aquém do esperada nas bilheteiras de todo o mundo, tendo sido o filme com menores receitas de toda a franquia. Foi pensado inicialmente para ser o início de uma nova trilogia, mas essa ideia caiu por terra devido ao desempenho do filme e à morte do realizador Wes Craven. 

 

Mais Artigos
secret story Confessionário Teresa Guilherme
Afastada da televisão, Teresa Guilherme afirma: “Há um grande preconceito contra as pessoas mais velhas”