Sandra Oh. Fonte: HFPA

Sandra Oh queria ser Olivia Pope em ‘Scandal’

Sandra Oh, estrela de Anatomia de Grey, queria realmente interpretar o papel de Olivia Pope na série Scandal. A atriz revelou este desejo durante uma conversa por vídeo com Kerry Washington, atriz que ficou com o papel de Miss Pope, na última edição da série ‘Actors on Actors’ da Variety.

Tanto Sandra Oh como Kerry Washington brilharam em séries de televisão pensadas e criadas por Shonda Rhimes: Anatomia de Grey e Scandal.

No decorrer da conversa, as atrizes mencionaram Scandal e Oh disse “Lembro-me exatamente onde estava quando li aquele maldito roteiro. Eu estava na Grey. Estavámos no palco cinco. Alguém me deixou dar uma espreitadela e eu só pensei ‘Como é que eu posso interpretar Olivia Pope?'”. 

A estrela de Grey queria tanto assumir o papel que, imediatamente, questionou Shonda Rhimes. “Como é que eu posso fazer isso? Eu também posso?”, mas a roteirista disse “Não, tu tens de interpretar Cristina Yang!”. Não escondendo o quão interessada estava no papel, Oh afirmou também que ficou feliz por Kerry ter ficado com a personagem que a ajudou a tornar-se num nome familiar.

A propósito do seu papel como Cristina Yang, a atriz revelou que, frequentemente, entrou em conflito com Shonda e a produção. Quando algo que estava prestes a acontecer parecia inapropriado na percepção de Oh, ela impunha-se. Sandra Oh esforçou-se para dar um rumo apropriado à sua personagem, para não defraudar nem a série nem o público fiel que Anatomia de Grey possuía – e ainda possui. “O que eu pude tirar de Grey é a responsabilidade e o relacionamento com o escritor para poder direcionar para onde ela [personagem] está indo”, afirmou.

Kerry Washington interpretou Olivia Pope durante sete temporadas em Scandal. Atualmente protagoniza, ao lado de Resse Witherspoon, a nova série Little Fires Everywhere, da Hulu,  que é também produzida pelas duas atrizes. Sandra Oh é ainda uma das protagonistas da série Killing Eve, ao lado de Jodie Comer.

Podes ver a conversa completa aqui.

Mais Artigos
Em Família Manuel Luís Goucha Cristina Ferreira
Cristina e Goucha batem cinema da SIC e TVI lidera o dia