Quer o Destino TVI
Fotografia: Divulgação

‘Quer o Destino’ retoma liderança e derrota ‘Terra Nossa’ e ‘Quem Quer Ser Milionário’

Quer o Destino, telenovela da TVI, recuperou a liderança ao sábado à noite, lugar que há algumas semanas lhe escapava. A repetição de Terra Nossa, com um episódio dedicado ao cantor Toy na SIC, e o segundo episódio de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão, não chegaram para atrapalhar a ficção do canal de Queluz.

A trama protagonizada por Sara Barradas ascendeu ao primeiro lugar do top diário, com 12,8% de audiência média e 25,6% de share, liderando do início ao fim do episódio. Foi também o maior share de sempre para a novela.

O programa de humor apresentado por César Mourão ficou-se pelos 10,2% de audiência e 20,6% de share, abandonando a liderança que conquistou na semana anterior. Na RTP1, o veterano concurso apresentado por Filomena Cautela esteve em ligeira perda face ao episódio de estreia, com 7,8% de audiência e 15,8% de share.

O resumo dos acontecimentos dos últimos episódios na telenovela, intitulado Quer o Destino – O Passado, foi também líder, com 10,1% de audiência média e 21,5% de share, servindo para “aquecer” a audiência antes de entrar no ar o novo episódio de Quer o Destino. Além de ter conquistado a quota de mercado mais elevada desde que estreou, a novela alcançou o rating mais alto desde o final de maio.

A SIC manteve, no entanto, a liderança diária. O canal de Paço de Arcos marcou 17,5% de share, contra 14,7% da TVI e 11,9% da RTP1. Apesar disso, é preciso recuar até 18 de abril para encontrar um score diário tão baixo para a líder de audiências.

Ouve também: Podcast. As novelas já são um produto de exportação?

Tarde da TVI resulta

A TVI retirou o Somos Portugal da programação deste sábado e teve bons resultados. Entre as 15h e as 18h foi líder, com 14,5% de share, contra 13,4% da SIC. Subiu três pontos percentuais face ao mesmo horário na semana passada.

Pesadelo na Cozinha (4,8% / 15,4%) conseguiu vários momentos de liderança contra E-Especial (4,8% / 15,7%) e o filme Conta Comigo (3,9% / 13,1%). E, depois disso, Big Brother – A Semana foi líder com 4,6% de audiência e 15,2% de share. O resumo semanal marcou mesmo a audiência mais elevada desde que estreou.

O filme Tomb Raider veio, contudo, mudar o cenário e devolver a liderança à SIC, com 5,4% de audiência média e 15,7% de share. Na TVI, Tony Carreira (4,3% / 12,2%) não saiu vitorioso. A partir das 19h, O Preço Certo (6,9% / 18,4%) arrebatou a liderança. No bloco das 18h às 20h, as contas foram mais renhidas: 15,5% para a SIC, 15,2% para a RTP1 e a Quatro a recuar ao terceiro lugar, com 12,2% de share. Ainda assim, esta última cresceu três pontos percentuais face à semana passada, enquanto a SIC teve uma variação positiva de apenas 0,6 p.p e a RTP1 caiu 1,1.

Outros destaques

  • Cabelo Pantene – O Sonho marcou o melhor resultado desde que estreou, mas continua muito atrás da concorrência, com 5% de audiência média e 12,6% de share.
  • O Jornal da Noite (9,6% / 21,7%) manteve a liderança, mas ficou abaixo dos 10% de rating pela segunda vez esta semana, depois de terça-feira se ter ficado pelos 9,5%. O Telejornal (7,7% / 17,5%) foi vice-líder e o Jornal das 8 (7,2% / 16%) ficou em terceiro. O Primeiro Jornal, à hora de almoço, foi o noticiário mais visto do dia, com 9,8% de audiência e 26,6% de share.
  • O especial Se A Vida Começasse Agora, do Rock in Rio Lisboa, marcou 0,1% de audiência média e 0,4% de share, na SIC Radical.
Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da GfK/CAEM referentes a 27 de junho de 2020.
Mais Artigos
Craig Robinson em Brooklyn Nine Nine
Ator de ‘Brooklyn Nine-Nine’ junta-se a filme sobre pandemia