#CasaDoCais RTP Lab
Imagem: RTP

RTP Lab. Estação pública procura novos talentos na produção televisiva

O projeto da RTP está de volta. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1 de julho e 15 de agosto

A RTP está à procura de novas ideias e de novos talentos. Depois do sucesso de séries como Frágil, #CasaDoCais, APPaixonados ou Instaverso, produzidas nas três edições anteriores deste projeto, o RTP Lab está de volta.

Desde 2016 que a estação pública criou esta iniciativa, com o objetivo de apoiar novos talentos que produzam séries de ficção e humor, documentários ou formatos de infotainment desenvolvidos num ambiente puramente digital. Os projetos vencedores serão, posteriormente, distribuídos na RTP Play, e noutros canais de difusão do canal.

As inscrições, para maiores de 18 anos, podem ser feitas entre os dias 1 de julho e 15 de agosto, através da submissão de um formulário a preencher online. Esta iniciativa dirige-se ainda a universidades e outros estabelecimentos de ensino, bem como produtores independentes. Mais informações podem ser encontradas no site da RTP, ou no regulamento de candidatura.

RTP Play: novas formas de contar uma história

O RTP Lab foi criado em 2015, pela estação pública, e pretende estimular a criatividade e a inovação. De forma pioneira, a RTP criou este laboratório criativo e experimental que acolhe novas formas de produção de conteúdos, pensadas numa lógica multiplataforma e com uma linguagem adaptada a novos tipos de consumo de conteúdos. Os projetos podem ser vistos num telemóvel ou num tablet, por exemplo.

Todos os anos é feita uma consulta de conteúdos, dirigida ao público geral, de onde são seleccionados  5 a 10 projetos para produzir com o apoio da RTP. O trabalhado finalizado será exibido na RTP Play, mas pode também chegar ao YouTube e às redes sociais.

Ao longo dos anos foram produzidas as séries Amnésia, Subsolo, #CasaDoCais, que já vai na segunda temporada, APPaixonados, BAD & Breakfast, On [email protected], Frágil, Menos Um, Inquilinos e Instaverso, o talk-show de humor It’s a Date!, os programas de infotainment Matemática Salteada e #SóQNão e ainda os documentários Queen of the Horses e O Meu Sangue.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Beavis and Butthead
Beavis and Butthead vão regressar com duas novas temporadas