Fita Isoladora
Fotografia: EF via RTP2/Reprodução

Fita Isoladora. A RTP2 devia ser mais Destemida?

Fita Isoladora que fica disponível este sábado (27) analisa a polémica à volta da série Destemidas. A RTP2 foi alvo de críticas pela inclusão de um produto de animação com menções aos temas do feminismo, homossexualidade e o aborto.

Após queixas na Internet, o Provedor do Telespetador pediu que fosse retirado da emissão e do site temático Zig Zag um episódio da série Destemidas dedicado a Thérese Clerc. O painel residente do Fita Isoladora analisa a polémica e a tomada de posição da RTP.

Pedro Lopes, diretor-geral de conteúdos na SP Televisão, junta-se ao Fita Isoladora para falar do sucesso internacional da telenovela portuguesa. Nazaré, a novela da SIC, foi vendida para o maior operador de televisão por satélite do Médio Oriente e vai ser transmitida em arábico para toda a região.

Fita Isoladora celebra o Pride Month. Para além dos episódios diários desta semanaDiogo Silva, redator do Espalha-Factos, junta-se ao podcast para falar da representatividade mediática da comunidade LGBTQ+. O que é que a ficção e a representação podem fazer para facilitar a vida de todos? Para que a sexualidade seja menos tabu?

O podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve aqui o episódio desta semana:

Mais Artigos
Cláudio Ramos, Cristina Ferreira, Maria Botelho Moniz e Manuel Luis Goucha
Entre sonhos e desejos antigos, o daytime da TVI renasce a 4 de janeiro