Fita Isoladora
Fotografia: EF via D.R./RTP/O Fred e a Inês Falam de Coisas

Orgulho LGBTQ+. Espalha-Factos celebra com sugestões ‘num minuto’

Para marcar o pride month, as recomendações “num minuto” do Fita Isoladora vão ser especiais. O formato de sugestões culturais do Espalha-Factos indica, entre 22 e 28 de junho, séries, filmes e livros que celebram o orgulho LGBTQ+.

Ao longo da semana, além das recomendações da equipa, todas ligadas a conteúdos alusivos ao tema, o formato recebe vários convidados da comunidade LGBTQ+ ligados ao mundo da cultura para sugestões especiais.

O painel é formado por Joana Martins, repórter e produtora de conteúdos digitais na RTP, Ana Aresta, presidente da ILGA Portugal, Fred Gomespodcaster, fotógrafo e designerMário Rui Vieira, jornalista na Blitz e no Expresso.

As sugestões “num minuto” do Fita Isoladora, formato que se tem revelado uma companhia regular para os ouvintes do Espalha-Factos, “servem assim também para dar voz às causas da nossa geração e aos princípios que subscrevemos enquanto site e órgão de comunicação social“, sublinha Pedro Miguel Coelho, fundador do EF.

Não nos podemos abster, num momento tão desafiante como é aquele que atualmente vivemos, de dar visibilidade e representatividade a todos e a todas. O mês do orgulho LGBTQ+ tem servido como um incentivo para que façamos conteúdos, em todas as nossas plataformas, para celebrar as vitórias conseguidas e relembrar tudo o que ainda temos para conquistar“, explica o mesmo responsável.

Durante esta semana, ostentamos a bandeira arco-íris com muito orgulho no nosso podcast, mas não nos esquecemos de erguê-la sempre que é necessário“, conclui.

O podcast Fita Isoladora, com episódios semanais e microepisódios de sugestões, está disponível nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve aqui todos os episódios especiais:

Mais Artigos
cultura
Programadores pedem exceções para a Cultura durante Estado de Emergência