Comic Con (33

Comic Con Portugal adiada para 2021

O maior evento da cultura pop em Portugal iria decorrer entre os dias 10 e 13 de setembro de 2020

A sétima edição da Comic Con Portugal será adiada para 2021 devido à pandemia Covid-19. O anúncio foi feito na sexta-feira, 26 de junho, pela CITY (Conventions In The Yard), a empresa organizadora desta convenção. O maior evento de cultura pop do país, que se realiza desde 2013, deveria decorrer de 10 a 13 de setembro de 2020 no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

 

 

A edição de 2020 da Comic Con Portugal, que iria contar com vários talentos nacionais e internacionais, estava já a analisar formatos diferentes e adaptações às contingências atuais. Contudo, depois da aprovação da proposta de Lei do Governo que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de setembro, a organização viu-se obrigada a adiar a edição para 2021.

Este ano o evento estava a ser preparado para ter “a maior edição de sempre”, uma vez que, em 2019, contou com 140 mil visitantes, mais de 100 marcas, inúmeros artistas e o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Assim, mesmo depois de bater todos os records, a organização da Comic Con Portugal iria ter uma “grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados”.

Cosplayers na Comic Con 2018 Foto: Espalha-Factos

 

A organização garante ainda que já começou a trabalhar na edição de 2021“com a mesma dedicação e entrega, de forma a devolver ao nosso público, parceiros, marcas e indústria a melhor edição de toda a história da Comic Con Portugal!”.

Eventos de cultura pop em tempos de pandemia

Entretanto, enquanto o maior evento da cultura pop está em espera, os fãs podem desfrutar de outras iniciativas que estão a ser desenvolvidas em ambientes seguros. É o caso do Drive In Comic Con Portugal Sessions, que esgotou em menos de 24 horas e juntou cerca de 1.400 pessoas.

Durante os próximos meses, a CITY, em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), irá efetuar um estudo de mercado com o objetivo de “traçar o perfil do Geek português” e realizará também a edição dos Prémios dos Galardões da BD, “que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal”.  Além disso, será ainda lançada a loja oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store.

 

 

Mais Artigos
Metronomy
Metronomy voltam a adiar concerto no Coliseu de Lisboa