Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever em Booksmart
Imagem: Reprodução/D.R

‘Booksmart: Inteligentes e Rebeldes’ estreia em televisão este sábado

O filme vai ser transmitido em exclusivo no TVCine Top

A comédia Booksmart: Inteligentes e Rebeldes estreia em exclusivo no TVCine Top no sábado, 27 de junho, às 21h30. O filme de 2019 marcou a estreia de Olivia Wilde na realização e obteve excelentes reações tanto do público como dos críticos, chegando a alcançar a classificação de 100% no Rotten Tomatoes, site americano de agregação de críticas.

Booksmart narra a história de Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein), melhores amigas que são também excelentes alunas da sua turma. Na véspera do último dia de aulas do secundário, apercebem-se que passaram ao lado de toda a diversão porque se dedicaram exclusivamente aos estudos. Querendo resgatar o tempo perdido, decidem acumular esses quatro anos de diversão na noite antes da graduação, na festa de final de ano. Embarcam então numa aventura caótica para a qual nenhum dos estudos as preparou. 

Convencidas de que eram melhores que os colegas por estudarem mais, no último dia, antes da formatura, Amy e Molly percebem que não é só na sala de aula que se aprendem grandes lições. Vai ser uma noite de festa e grandes revelações, que ficará para sempre na memória das protagonistas. A comédia é por muitos considerada como a melhor que chegou aos cinemas nos últimos anos pois, para além de ser refrescante, chega até a ser comovente, tornando-se assim obrigatória para quem gosta de filmes do género.

Tanto Dever como Feldstein são duas revelações nos papéis principais, carregando a comédia às costas, que rapidamente vai atingir o estatuto de clássico do género. O filme aborda também a temática LGBTQI+ de forma aberta e honesta, sendo uma história harmoniosamente inclusiva, mas nunca deixando o humor de lado. Booksmart, que estreou no Festival SXSW, esteve nomeado para o BAFTA de Melhor Argumento Original e Beanie esteve nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz Secundária numa Comédia ou Musical.

A acompanhar Kaitlyn e Beanie temos um elenco de peso, com nomes como Lisa Kudrow, Jason Sudeikis, Jessica Williams, Will Forte e Billie Lourd. Will Ferrell (protagonista de Uns Pais do Pior) e Adam McKay (realizador de Vice e A Queda de Wall Street) são os produtores do filme.

Se pertences às áreas de Lisboa e Vale do Tejo, onde foram anunciadas mais medidas de confinamento, ou se simplesmente não tens planos para este fim-de-semana, Booksmart torna-se assim na distração ideal para te ocupares e entreteres. Um filme altamente recomendado que podes ver às 21:30 deste sábado (27), em exclusivo no TV Cine Top.

Mais Artigos
Lady Justice
14 anos da Lei da Paridade: o que mudou?