Wild Bill
Fotografia: Divulgação

Wild Bill. RTP2 estreia nova série, mas esquece-se das legendas

A RTP2 estreou esta sexta (26), uma nova série em horário nobre. Wild Bill: Um Polícia Americano em Inglaterra, no entanto, arrancou com o pé esquerdo. Nos primeiros 15 minutos, a transmissão foi feita sem legendagem, mesmo tratando-se de uma narrativa falada em inglês. Depois disso, saiu do ar, com a explicação aos espectadores a surgir apenas minutos depois.

O canal público interrompeu a transmissão da série britânica, às 22h25, com um intervalo em que divulgou várias das propostas para a programação dos próximos dias. Nas redes sociais estão comentários de algumas dezenas de espectadores, que pedem a colocação das legendas. Entretanto, sem qualquer explicação na emissão, às 22h28, colocou no ar o filme Doze Indomáveis Patifes, só previsto para daí a meia-hora.

O problema técnico motivou, posteriomente, a colocação de um rodapé na emissão da RTP2. Na mensagem, surgia a indicação de que, “por motivos de ordem técnica“, a série tinha sido transmitida sem legendas e anunciado que este episódio “será emitido na segunda-feira às 22h“. Assim, o primeiro episódio de Wild Bill, previsto para esta sexta, terá nova emissão, já com legendas, na próxima segunda-feira, como previsto em grelha.

A RTP2 está a ter uma semana particularmente agitada. O canal, que é o menos visto do grupo público, tem estado em destaque nas notícias, depois de ter retirado da sua plataforma online – e voltado a colocar – episódios da série de animação francesa Destemidas.

Wild Bill, uma história de seis episódios que estará no ar até à próxima sexta-feira, foca-se em Bill Hixon, que chega a Boston, cidade em Inglaterra, para assumir o cargo de chefe de polícia do condado. No entanto, o primeiro dia de trabalho não é normal: é encontrada, num congelador, a cabeça de uma adolescente desaparecida há vários anos. E a estreia também não foi a mais comum de todas.

Informação atualizada às 22h41 com dados relativos ao rodapé transmitido. Correção dos dados inicialmente avançados pela RTP2, que indicava emitir o episódio “oportunamente”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré - SIC
‘Nazaré’: SIC prepara segunda temporada com reviravoltas