Mulan
(Fotografia: Divulgação / Walt Disney Pictures)

‘Mulan’: novo surto da Covid-19 pode adiar novamente a data de estreia

Mulan, previsto originalmente para estrear dia 27 de março de 2020, foi alvo de uma recalendarização devido ao surto do novo coronavírus. 24 de julho foi a data apontada para a estreia da versão live-action do clássico da Disney. No entanto, a data referida pode sofrer um novo reajuste.

A informação foi avançada pelo site Hollywood Reporter. Fontes não mencionadas pelo site afirmam que, internamente, a Disney estuda um novo adiamento do filme e, desta vez, sem uma data prevista. A menos de um mês da data referida, os mercados de Los Angeles e Nova York continuam fechados. As duas cidades estão amplamente afetadas pela pandemia atual e, por isso, tudo parece depender das decisões do governo dos seus estados.

Também a situação do mercado chinês influencia este adiamento. O seu público identifica-se de forma especial com Mulan devido à narrativa – inteiramente ambientada na história da nação asiática – embora a China tivesse a situação da COVID-19 relativamente controlada, o surgimento de novos casos da doença em grandes centros acabou por criar novas preocupações no mercado.

O The Hollywood Reporter informa ainda que, assim como Mulan, o novo filme de Christopher NolanTenet, também está em risco de mudança, exatamente pelos mesmos motivos.

Até ao momento, a Disney não comentou os boatos.

Mais Artigos
Capa do álbum Folklore de Taylor Swift
‘Folklore’. Taylor Swift continua a fazer história com novo álbum