Coliseu Porto
coliseu do porto

Coliseu do Porto regressa com ópera e filme-concerto de “Metropolis”

O mês de julho numa das salas mais emblemáticas da cidade do Porto vai ficar marcado pelo regresso das noites de ópera e pela apresentação de "Metropolis".

Numa altura em que as salas de espetáculos começam a retomar a sua atividade, o Coliseu Porto não revela ser uma exceção. A agenda do mês de julho foi anunciada esta quinta-feira. Primeiro, nos dias 1 e 2 de julho, a Ópera vai regressar à sala portuense. De seguida, a 23 de julho, e depois do grande sucesso que fez em Lisboa, o filme-concerto Metropolis chega ao Porto.

O mês de julho no Coliseu do Porto vai ficar marcado pelo regresso da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Dora Rodrigues (soprano), Rita Marques (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), Carlos Cardoso (tenor) e André Henriques (barítono) são as vozes que, acompanhadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, vão fazer parte da gala.

Esta gala vai reunir algumas das obras que marcaram a história da ópera romântica francesa e italiana, guiando o público numa viagem ao século XIX. O maestro José Eduardo Gomes vai ser o responsável por dirigir a Orquestra enquanto o público se reencontra com trechos inesquecíveis, como é o caso de Barcarolle e Méditation. Uma coprodução com o Teatro Nacional de São Carlos.

Já a 23 de julho, e após o grande sucesso que teve em Lisboa, o filme-concerto Metropolis vai ser exibido no Coliseu Porto. Filipe Raposo, o pianista e compositor residente na Cinemateca Portuguesa, aceitou o desafio do Teatro São Luiz e compôs uma música original para Metropolis. A Orquestra Sinfónica Portuguesa também vai ter um papel importante neste dia e, dirigida pelo maestro Cesário Costa, garante uma noite em que a música do presente se cruza com um clássico do cinema.

Os bilhetes podem ser comprados individualmente no Coliseu, Ticketline e locais habituais. Há bilhetes conjunto para o filme e para uma das noites da gala – os preços variam entre os 25 e os 35 euros.

Mais Artigos
o noivo é que sabe
SIC já promove ‘O Noivo é que Sabe’