O Fantasma da Ópera

‘O Fantasma da Ópera’. Produtora de ‘Narcos’ vai adaptar o musical à TV

A produtora francesa Gaumont, responsável pela série Narcos F is For Family, da Netflix, vai adaptar O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux, à televisão. A minissérie vai ter seis partes, de acordo com a Deadline.

A produtora Gaumont está a trabalhar em conjunto com Anthony Horowitz para reimaginar a história do romance gótico de Leroux numa série. Horowitz é o produtor executivo de uma adaptação das próprias obras, Alex Rider, financiada pela Sony.

O Fantasma da Ópera

Na obra de Gaston Leroux, um ser desfigurado, chamado por todos de Fantasma da Ópera, vive nas profundezas da Ópera de Paris e gere-a à sua vontade. O ser acaba por apaixonar-se pela cantora Christine Daae, o que traz consequências trágicas. Tal como Andrew Davies se baseou apenas na obra de Vitor Hugo para criar a adaptação de Les Miserábles (2018) para a BBC, também Anthony Horowitz se vai basear no romance de 1910 para reimaginar a história, e não no sucesso de Andrew Lloyd Webber.

A Gaumont recusou-se a dar mais declarações sobre o projeto. No entanto, segundo a Deadline, a produção vai contar com seis partes. Ainda não há mais detalhes sobre a série, as gravações ou a data de estreia.

O Fantasma da Ópera foi adaptado várias vezes aos grandes ecrãs. Para além de ter servido de inspiração para um filme mudo de 1925, Joel Schumacher adaptou-o ao cinema em 2004. Esta produção ganhou reconhecimento e o protagonista, Gerard Butler, foi nomeado a três Óscares.

O musical de Andrew Lloyd Webber é considerado um dos mais sucedidos de sempre. Conquistou nove Olivier e Tony Awards depois de estrear no West End e na Broadway, nos anos 80.

Lê também: The Handmaid’s Tale: já podes ver o teaser da quarta temporada
Mais Artigos
Re-creio
‘Re-Creio’. O evento recebe grandes nomes do humor português