A produtora francesa Gaumont, responsável pela série Narcos e F is For Family, da Netflix, vai adaptar O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux, à televisão. A minissérie vai ter seis partes, de acordo com a Deadline.
A produtora Gaumont está a trabalhar em conjunto com Anthony Horowitz para reimaginar a história do romance gótico de Leroux numa série. Horowitz é o produtor executivo de uma adaptação das próprias obras, Alex Rider, financiada pela Sony.
Na obra de Gaston Leroux, um ser desfigurado, chamado por todos de Fantasma da Ópera, vive nas profundezas da Ópera de Paris e gere-a à sua vontade. O ser acaba por apaixonar-se pela cantora Christine Daae, o que traz consequências trágicas. Tal como Andrew Davies se baseou apenas na obra de Vitor Hugo para criar a adaptação de Les Miserábles (2018) para a BBC, também Anthony Horowitz se vai basear no romance de 1910 para reimaginar a história, e não no sucesso de Andrew Lloyd Webber.
A Gaumont recusou-se a dar mais declarações sobre o projeto. No entanto, segundo a Deadline, a produção vai contar com seis partes. Ainda não há mais detalhes sobre a série, as gravações ou a data de estreia.
O Fantasma da Ópera foi adaptado várias vezes aos grandes ecrãs. Para além de ter servido de inspiração para um filme mudo de 1925, Joel Schumacher adaptou-o ao cinema em 2004. Esta produção ganhou reconhecimento e o protagonista, Gerard Butler, foi nomeado a três Óscares.
O musical de Andrew Lloyd Webber é considerado um dos mais sucedidos de sempre. Conquistou nove Olivier e Tony Awards depois de estrear no West End e na Broadway, nos anos 80.