O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Web Summit
Web Summit

Web Summit acontece um mês mais tarde, em formato ‘online’ e ‘offline’

As novidades da edição deste ano da conferência tecnológica chegaram esta quarta-feira (24)

Web Summit vai realizar-se, este ano, um mês mais tarde do que é habitualmente tradicional, num formato simultaneamente onlineoffline. As novidades foram reveladas, em comunicado, esta quarta-feira (24).

De acordo com a organização liderada por Paddy Cosgrave, a conferência tecnológica internacional terá lugar entre os dias 2 e 4 de dezembro. Para já, são apenas conhecidos pormenores sobre a vertente digital do evento. O formato que o evento terá em Lisboa apenas será totalmente delineado em outubro.

Nessa altura, qualquer decisão sobre o formato da Web Summit em Lisboa irá respeitar estritamente os protocolos de saúde de Portugal“, revela o comunicado, citado pela imprensa. A vertente presencial do evento estará “sujeita a alterações aos protocolos de saúde até ao dia de abertura da Web Summit em Lisboa, a 2 de dezembro“.

Os bilhetes para o formato tradicional estarão disponíveis apenas no início de outubro. Para já, sabe-se que a Web Summit contará com conferências transmitidas a partir de um estúdio na Altice Arena e de outros locais do país, que terão “um foco significativo em ajudar a acelerar a recuperação económica de Portugal, trabalhando com as autoridades portuguesas de forma a promover os objetivos e mensagens-chave do país“.

Os ingressos para esta vertente digital do evento – que vai contar com até 100 mil fundadores, parceiros e oradores – já podem ser adquiridos. A organização anunciou também uma conferência de imprensa com Paddy Cosgrave para a tarde desta quarta-feira, onde serão desvendados mais pormenores sobre a edição.

Evento vai ser montra para investimento em Portugal

A edição deste ano da Web Summit contará com um canal exclusivamente dedicado a Portugal onde, durante três dias, executivos de startups líderes e de grandes empresas serão entrevistados, contando ainda com presença de universidades e de outras instituições de investigação. O canal apresentará igualmente vários elementos identitários nacionais, mostrando Lisboa como “um destino tecnológico e montra de várias oportunidades de investimento do país“.

Lisboa tornou-se a cidade da revolução digital e tecnológica”, afirmou, no encerramento da edição passada do evento, Marcelo Rebelo de Sousa. Fundada em 2009, a Web Summit instalou-se em Portugal em 2016, onde permanecerá, pelo menos, até 2028, segundo o acordo firmado entre a organização e a autarquia lisboeta.