Riverdale
Fotografia: Divulgação

‘Riverdale’. Atores da série negam acusações de assédio sexual

Cole Sprouse, Lili Reinhart e Madelaine Petsch têm usado o Twitter para se defender

Os atores Cole Sprouse, Lili Reinhart e Madelaine Petsch responderam às acusações de agressão e assédio sexual de que o elenco da série Riverdale foi alvo, de forma anónima, no Twitter.

Este domingo, 21 de junho, Cole Sprouse, que interpreta Jughead Jones na série, reactivou o Twitter e reagiu às alegações, negando ter violado uma jovem durante uma festa universitária em 2013, e saindo em defesa da ex-namorada, Lili Reinhart, KJ Apa e Vanessa Morgan.

Nas declarações, Victoria diz ter sido abusada numa festa quando Cole ainda estudava na Universidade de Nova Iorque. De acordo com o testemunho, após uma troca de beijos, o ator teria avançado para relações sexuais, apesar de a jovem ter pedido para parar.

Em resposta às alegações, o ator defende-se: “Hoje, eu e três outros companheiros de elenco fomos acusados ​​falsamente de ofensa sexual por contas anónimas no twitter“. “Eu levo estas acusações muito a sério e trabalharei com as equipas certas para chegar à raiz delas. As acusações falsas causam um tremendo dano às vítimas reais de assédio“.

Além disso, eu nunca procuraria silenciar ninguém. Encorajo que as pessoas examinem as acusações, pois os eventos detalhados eram de facto inverídicos“, conclui.

Lili Reinhart também falou do caso

Reinhart repetiu a afirmação de Cole, escrevendo “Sempre levei a sério as acusações de agressão sexual. Mas ficou provado que essa conta foi criada especificamente para criar histórias falsas sobre mim e o meu elenco. Não consigo pensar em algo mais distorcido do que mentir sobre assédio sexual“.

Isso invalida os homens e mulheres que são corajosos o suficiente para apresentar a verdade. Este tipo de mentira pode arruinar vidas e carreiras – e eu posso chamá-lo de mentira porque a pessoa que fez as alegações já admitiu que as histórias foram inventadas“.

Estamos a pensar tomar medidas legais. Este tipo de comportamento doentio só prejudica os verdadeiros sobreviventes. Isto foi incrivelmente perturbador para mim e assustador, porque sempre apoiei os sobreviventes e acreditei neles. Espero e rezo para que isto não desencoraje sobreviventes reais para falar sobre as suas experiências “, acrescenta a atriz.

Fãs dos atores procuraram informações

Os fãs dos atores decidiram unir forças e procurar mais informações sobre as supostas vítimas.

Rapidamente perceberam as similaridades dos perfis: todos tinham nomes idênticos, seguidos de números, aparentando ser falsos. Além disso, os perfis tinham sido criados recentemente, não possuíam nenhum seguidor e descreviam de forma muito breve os alegados acontecimentos com os membros do elenco.

Riverdale está a preparar as filmagens da quinta temporada, que começará assim que os protocolos de segurança vigentes no Canadá, onde decorrem as gravações, o permitirem.
Mais Artigos
Dirty Dancing
‘Dirty Dancing’ está de volta e conta com Jennifer Grey