Nazaré
SIC / SP Televisão

‘Nazaré’. Novela portuguesa chega ao Médio Oriente

A SIC já vendeu conteúdos para 80 países em todo o mundo

A novela Nazaré, da SIC, foi comprada pelo maior operador de televisão por satélite do Médio Oriente, o MBC Group. A produção nacional, que poderá ser vista em países como a Arábia Saudita e o Egipto, estreia dia 10 de agosto e será dobrada em arábico, avança o canal de Paço de Arcos em comunicado.

Durante o ano de 2020, a estação da Impresa vendeu várias das suas produções de ficção nacional. Foi o caso de Golpe de Sorte, vendida a um canal russo, a Fenix TV; Paixão vendida à Geórgia, que se tornou o 24.º país a exibir a novela, e ainda de Rainha das Flores, que estreou no México, e Laços de Sangue, na Indonésia. “Esta é mais uma venda relevante na estratégia de internacionalização da SIC”, afirma a estação.

A novela, produzida pela SP Televisão, conta a história de Nazaré (Carolina Loureiro), uma mulher que, para salvar a sua mãe, que precisa de uma cirurgia muito cara, tem entrar num esquema em que se vê obrigada a trair Duarte (José Mata), um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis.

Nazaré é filha de Matilde (Custódia Gallego) e de Joaquim (Rogério Samora), que deixou a mulher e a filha quando Nazaré ainda era pequena. Desde que isso aconteceu, ficaram as memórias das sucessivas depressões da mãe, que nunca se conformou.

Anos depois, a mãe de Nazaré foi diagnosticada com um tumor no cérebro e ela é a única que consegue cuidar dela. Para salvar a sua mãe recorre a um médico-cirurgião londrino que já teve sucesso em casos parecidos com o de Matilde.

Nazaré, que irá estrear no canal MBC+ DRAMA, conta ainda com Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Sandra Barata Belo, Filipa Areosa e Inês Castel-Branco nos papéis principais. De acordo com um comunicado enviado às redações, a SIC já vendeu conteúdos para 80 países.

Lê também: ‘Mistérios de Lisboa’ chega à HBO Portugal em julho

 

 

Mais Artigos
Unsolved Mysteries
‘Mistérios Sem Solução’ traz à Netflix crimes por resolver