mistérios de lisboa
Mistérios de Lisboa | Fonte: Divulgação

‘Mistérios de Lisboa’ chega à HBO Portugal em julho

A série Mistérios de Lisboa, realizada por Raúl Ruiz e produzida por Paulo Branco, estreia no dia 1 de julho na HBO Portugal. Lançada em 2010 em formato cinematográfico, a série tem por base o romance homónimo de Camilo Castelo Branco e foi adaptada ao pequeno ecrã em episódios de 60 minutos que já foram exibidos em vários países.

Mistérios de Lisboa atravessa o século XIX e a ação passa-se entre Portugal, Itália, França e Brasil e tem como pano de fundo as invasões napoleónicas, vários triângulos amorosos, plot twists e revelações aterradoras. A história foca-se em Pedro da Silva, um órfão à procura da sua verdadeira identidade. Ao longo da trama, ele serve como ponto de ligação entre as várias personagens que dominam o seu destino e que dão sentido às reviravoltas que sucedem.

mistérios de Lisboa
Maria João Bastos como Ângela de Lima e Adriano Luz como Padre Dinis | Fotografia: Divulgação

A obra conta com atuações de Maria João Bastos, Afonso Pimentel, Ricardo Pereira, Albano Jerónimo, João Arrais, Carloto Cotta, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, João Baptista e Adriano Luz e tem a participação especial de nomes como Léa Seydoux, Melvil Poupaud e Malik Zidi. Mistérios de Lisboa foi merecedor de vários elogios, tendo inclusive, sido referenciada como uma “obra-prima” por vários críticos de cinema. Foi galardoado com o prémio de Melhor Filme Estrangeiro em França, nos EUA e no Canadá, e recebeu também o prémio de Melhor Série de Televisão por críticos de cinema francês.

O storytelling é o que eleva Mistérios de Lisboa ao patamar de obra-prima: as vastas coincidências, os flashbacks e as várias identidades de cada personagem fazem com que a série valha não só pelas brilhantes atuações mas também pela sua narrativa inédita.

Com a sua estreia, a série complementa o catálogo de séries portuguesas da plataforma streaming, que conta com outras produções portuguesas, como A Herdade Auga Seca.

Mais Artigos
Jesse Plemons, Jessie Buckley, Toni Collette, David Thewlis em Tudo Acaba Agora
‘Tudo Acaba Agora’: novo filme de Charlie Kaufman já tem trailer