John David Washington em Tenet, o novo filme de Christopher Nolan
Reprodução/D.R

Dunkirk, Interstellar e Inception voltam aos cinemas portugueses

De forma a preparar a estreia do novo filme de Christopher Nolan, Tenet, os cinemas NOS estão a preparar sessões especiais de Dunkirk, Interstellar e Inception – A Origem, para, em julho, celebrar a carreira do realizador norte-americano.

É já no dia 2 de julho que começa o ciclo de cinema dedicado a Nolan, com a exibição de Dunkirk. Depois, no dia 9 e 16 de julho regressam ao grande ecrã, respetivamente, Interstellar e A Origem (Inception). É de recordar que este último filme celebra agora uma década desde que estreou.

Dunkirk
Dunkirk é um dos filmes que volta aos cinemas

De acordo com o comunicado de imprensa, juntamente com a exibição de Inception, serão também exibidos conteúdos inéditos: vai haver uma introdução do realizador; uma peça exclusiva sobre Tenet, a aguardada nova longa metragem, e ainda uma peça surpresa exclusiva, alusiva a um filme da Warner Bros. Pictures com estreia em 2020.

O ciclo termina no dia 30 de julho com a estreia de Tenet. O ator John David Washington (que participou em BlacKkKlansman) assume o papel principal. De acordo com a sinopse, será uma viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a Terceira Guerra Mundial e salvar a humanidade.

Rodado em sete países diferentes, Tenet conta também com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.  A produção ficou a cargo de Emma Thomas (‘Batman Begins’) e Christopher Nolan, que escreveu e realizou o filme.

A estreia estava marcada, originalmente, para dia 17 de julho, mas devido à situação pandémica foi movida para esta nova data.

Lê também: ‘Tenet’. Conseguirá Christopher Nolan trazer as pessoas de volta ao cinema?
Mais Artigos
Simone de Oliveira
Simone de Oliveira deixa o elenco da próxima novela da SIC