Asa Butterfield
Fotografia: Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sex Education. Asa Butterfield explica vantagens de ter um ‘coordenador de intimidade’ na série

Sex Education é a primeira série da Netflix a contar com o apoio de um coordenador de intimidade.

Asa Butterfield, Otis em Sex Education, garantiu, em entrevista à The Hollywood Reporter, que trabalhar com um coordenador de intimidade foi essencial para o elenco. O ator de 23 anos ainda teve tempo para comentar a evolução da personagem na mais recente temporada.

Em Sex Education, Butterfield intepreta o papel de um adolescente, que, ao mesmo tempo que lida com os seus problemas e receios íntimos, também dá conselhos sexuais aos colegas do secundário. O ator garantiu que se identifica com a série, e que a mesma foi uma oportunidade para explorar o seu próprio relacionamento com a mãe.

Sex Education
Fotografia: Sex Education | Netflix

Como foi trabalhar com um coordenador de intimidade

Mas aquilo que os fãs ainda não sabiam é que Sex Education é a primeira série da Netflix a contar com a ajuda de um coordenador de intimidade – Ita O’Brien. “Foi útil ter alguém com quem conversar sobre não me sentir confortável ou ter vergonha de fazer algo.“, disse o ator à The Hollywood Reporter. Butterfield garantiu que na cena de cinco minutos de masturbação que protagonizou não precisou da ajuda de Ita O’Brien porque “sabia aquilo que ia fazer.“. Já nas cenas que partilhou com Patricia Allison – Ola em Sex Education -, o coordenador de intimidade foi essencial para estabelecerem limites.

Em relação à série, o ator acredita que os momentos de comédia contribuem para que o drama se torne “mais poderoso“. Conta ainda que o realizador, Ben Taylor, e a criadora da série, Laurie Nunn, insistiam para que o elenco levasse as suas próprias ideias para as cenas. “Isso era muito libertador. Permitia-nos canalizar uma experiência familiar típica dos adolescentes, e alguns constrangimentos com os quais todos nos identificamos.”.

A boa notícia é que a terceira temporada de Sex Education já foi oficialmente confirmada pela Netflix. Apesar de ainda não haver data de estreia, sabemos que Asa Butterfield, a personagem principal da série, tem a sua presença confirmada.

Mais Artigos
Carolina Loureiro Nazaré
‘Nazaré’ regista melhor audiência da segunda temporada