Beatriz Frazão Quaranteens
Fotografia: RTP2 / Divulgação

Quaranteens. RTP2 regressa à produção nacional com série juvenil

Quaranteens estreou esta segunda (22) na RTP2 e marca o regresso do canal público às séries nacionais. A história, protagonizada por Beatriz Frazão, mostra a forma como a quarentena e o isolamento afetaram a mente, o quotidiano e a vida social de uma adolescente e do seu grupo de amigos.

A história tem 20 episódios e mostra como Leonor lida com os amigos e amigas que, com o isolamento, estão a ficar cada vez mais afetados e sem capacidade de lidar com a situação. Vai estar no ar de segunda a sexta às 21h10, com episódios de 10 minutos.

Fechada em casa, mas com as ferramentas da internet, Leonor, sozinha em casa, vai acompanhar a evolução da doença da mãe, que ficou internada no hospital onde trabalha, as alterações emocionais e dramas do seu grupo restrito de amigos, o possível contágio da avó que, por sua vez, não é muito proficiente com as novas tecnologias e, acima de tudo, tentar manter a sanidade mental de todos os que a rodeiam, muitas vezes em detrimento da sua própria“, conta a sinopse divulgada pelo canal público.

A história, na era pós-Covid-19, mostra ainda o diálogo da protagonista com o pai, que vive em Itália, um dos países mais afetados pela pandemia.

Além de Beatriz Frazão, o elenco de Quaranteens conta com nomes como Lúcia Moniz, Teresa Tavares, Madalena Aragão, Valdemar Brito, Eva Fisahn, Bernardo Lobo Faria, Amélia Videira e António Fonseca. Os episódios, transmitidos na RTP2, ficam também disponíveis em streaming na RTP Play.

Lê também: Espalha-Factos lança sugestões ‘num minuto’ para celebrar o Orgulho LGBTQ+

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amália
Amália. 100 anos da eterna voz do fado