Quaranteens estreou esta segunda (22) na RTP2 e marca o regresso do canal público às séries nacionais. A história, protagonizada por Beatriz Frazão, mostra a forma como a quarentena e o isolamento afetaram a mente, o quotidiano e a vida social de uma adolescente e do seu grupo de amigos.
A história tem 20 episódios e mostra como Leonor lida com os amigos e amigas que, com o isolamento, estão a ficar cada vez mais afetados e sem capacidade de lidar com a situação. Vai estar no ar de segunda a sexta às 21h10, com episódios de 10 minutos.
“Fechada em casa, mas com as ferramentas da internet, Leonor, sozinha em casa, vai acompanhar a evolução da doença da mãe, que ficou internada no hospital onde trabalha, as alterações emocionais e dramas do seu grupo restrito de amigos, o possível contágio da avó que, por sua vez, não é muito proficiente com as novas tecnologias e, acima de tudo, tentar manter a sanidade mental de todos os que a rodeiam, muitas vezes em detrimento da sua própria“, conta a sinopse divulgada pelo canal público.
A história, na era pós-Covid-19, mostra ainda o diálogo da protagonista com o pai, que vive em Itália, um dos países mais afetados pela pandemia.
Além de Beatriz Frazão, o elenco de Quaranteens conta com nomes como Lúcia Moniz, Teresa Tavares, Madalena Aragão, Valdemar Brito, Eva Fisahn, Bernardo Lobo Faria, Amélia Videira e António Fonseca. Os episódios, transmitidos na RTP2, ficam também disponíveis em streaming na RTP Play.
Lê também: Espalha-Factos lança sugestões ‘num minuto’ para celebrar o Orgulho LGBTQ+