O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Lia Carvalho, Bárbara Branco e Carolina Carvalho no filme Bem Bom sobre as Doce
Imagem: Divulgação/Cinemundo

‘Bem Bom’: filme sobre as Doce estreia este ano em data a definir

Bem Bom, o musical sobre a banda portuguesa Doce, teria a sua estreia esta quinta-feira, 25 de junho. O filme de Patrícia Sequeira não vai estrear esta semana e não tem data fixa para chegar às salas de cinema.

Ao contrário do que tinha sido anunciado inicialmente, o musical não irá estrear-se esta semana. A página oficial do filme no IMDB indica o dia 27 de agosto como a nova data de estreia. No entanto, o Espalha-Factos contactou a Cinemundo sobre o adiamento e o filme está sem data fixa para estrear.

Bem Bom é uma das produções nacionais mais esperadas do ano e estava a ser publicitado como o filme do verão de 2020. O musical conta com Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho nos papéis principais e retrata a história das Doce na sua ascensão à fama.

O filme passa-se em 1979 e mostra o começo da banda e um dos momentos mais importantes da sua carreira: a vitória no Festival da Canção em 1982. As primeiras imagens de Bem Bom foram divulgadas em abril. É possível ver o elenco a cantar ‘Bem Bom’, a canção que dá o título ao filme e representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Lê também: Mais de 10 filmes portugueses chegam aos cinemas entre julho e novembro

Segundo realizadora do filme, Patrícia Sequeira, esta será a “merecida homenagem” à banda que desafiou “um Portugal reprimido” através da dança, da música e da moda. No mesmo vídeo promocional, Bárbara Branco explica que as Doce “vieram rasgar aquele Portugal acabado de sair do 25 de abril”.

As filmagens de Bem Bom iniciaram-se em janeiro e terão sido concluídas em março. Porém, não é certo em que moldes a pandemia da Covid-19 terá adiado os planos para a distribuição do filme. A Cinemundo, distribuidora de Bem Bom, tenciona que a longa-metragem chegue aos cinemas ainda em 2020, mas não divulgou qualquer informação adicional acerca do adiamento da estreia.

Notícia atualizada às 16h01 de 22 de junho com a informação de que a estreia acontece em 2020 e atualizada novamente às 16h08 do mesmo dia com a correção da intenção, e não garantia, da distribuidora em estrear o filme em 2020.