música: the Bacon Brothers

10 atores que também têm uma carreira na música

Dia 21 de junho celebramos o Dia Europeu da Música e, para recordar este dia, o Espalha-Factos criou uma lista de 10 atores que também são músicos. Será que conheces todos estes artistas multifacetados que, além de saberem representar também tocam instrumentos, cantam e escrevem músicas?

Hugh Laurie

Hugh Laurie é conhecido pelo seu trabalho na série de televisão Dr. House, em que interpretava o protagonista Dr. Gregory House. O papel que desempenhou entre 2004 e 2012 valeu-lhe dois Globos de Ouro, dois prémios do Sindicato dos Atores e seis nomeações para os Emmy.

No entanto, além de ator, Laurie tem também um grande talento musical: toca piano, guitarra, bateria, harmónica e saxofone. Além disso, o ator já lançou dois álbuns: Let Them Talk, composto de regravações de clássicos do blues, em 2011, e Didn’t It Rain de 2013.

A afinidade pela música é tanta que foi Laurie quem sugeriu que a sua personagem, em Dr. House, fosse também apaixonado por música. Além disso, o ator chegou a escolher algumas canções para a série.

Hugh Laurie já afirmou publicamente que pretende reformar-se para se focar na sua carreira musical.

Kevin Bacon

No auge dos seus 61 anos, o ator, conhecido pelo filme Footloose, atuou em inúmeras série e filmes. No entanto, Kevin Bacon é, desde os anos 90, um veterano das tours pelos EUA ao lado do irmão mais velho, Michael.

Embora tenham começado a tocar música desde que eram crianças, os irmãos são apenas uma banda ativa desde 1995. Juntos há 25 anos juntos, chegam a apresentar cerca de 60 espetáculos por ano. A banda, intitulada The Bacon Brothers, conta já com quatro álbuns gravados.

Adam Sandler

Adam Sandler, além de ator, comediante, realizador e argumentista, é também músico. Com uma carreira multifacetada, Sandler tem ainda a sua própria produtora de filmes, a Happy Madison, desde 1999. A produtora é responsável por quase todos os seus filmes e respetivas bandas sonoras, desde 2000. Alguns deles foram os filmes protagonizados por Rob Schneider, David Spade e Kevin James.

Adam Sandler produziu ainda a música Grow Old With You, popularizada no filme Um Casamento Quase Perfeito. Durante a quarentena, o ator lançou também uma música, dedicada ao profissionais de saúde, e cantou-a no programa de Jimmy Fallon.

Sandler gravou ainda cinco discos de comédia, sendo que dois deles foram indicados ao Grammy.

Bruce Willis

Mesmo antes de fazer sucesso no filme Assalto ao Arranha-Céus, nomeado pela Entertainment Weekly como o maior filme de ação de todos os tempos, Bruce Willis já impressionava várias plateias a tocar harmónica e a cantar rock and blues.

Bruce Willis não tem propriamente uma carreira musical, mas com dois álbuns lançados, ele faz algumas atuações com a Bruce Willis Blues Band e, desde os anos 80, com a Accelerators Band.

Jack Black

Quem também se rendeu aos encantos do rock foi Jack Black, tendo até protagonizado filmes musicais como Escola do Rock.

Verdadeiramente apaixonado pela música, o ator tem também uma banda de rock chamada Tenacious D, que existe desde 1994. A banda, que conta com oito álbuns de estúdio, está ainda ativa e faz vários espetáculos e aparições em festivais.

Johnny Deep

Johnny Depp é também famoso por se dedicar à música. Assim que saiu da escola, o artista tinha uma banda de rock consagrada nos anos 90 chamada P. Depp toca ainda guitarra e bateria no cover da música You’re So Vain, do álbum Born Villain, de Marilyn Manson.

Além disso, o ator tem a sua própria banda, os Hollywood Vampires, juntamente com Alice Cooper, Joe Perry, Tommy Henriksen, Robert DeLeo, Matt Sorum e Bruce Witkin.

Kiefer Sutherland

Apesar de ser mais conhecido como Jack Bauer, da série 24 Horas, Kiefer Sutherland também já atuou em grandes filmes, ao lado de Kevin Bacon e Colin Farrell.

Agora, depois de tantos anos no mundo de Hollywood, o ator decidiu também investir na música, lançando o seu primeiro álbum em 2016. Down in The Hole, é um álbum de música country e, segundo Kiefer Sutherland, é o mais próximo que esteve de escrever um diário.

Ryan Gosling

Ryan Gosling, além de ator, tem um banda em que é guitarrista e canta. A banda é formada por Gosling e pelo seu amigo Zach Shields, e é chamada Dead Man’s Bones.

O ator já tinha demonstrado o seu talento no filme La La Land, filme em que não só canta e dança, mas também toca piano.

Zooey Deschanel

Zooey Deschanel, atriz conhecida pelo filme 500 Dias com Summer, tem também uma carreira musical. Ela já cantou em vários dos seus filmes e tem uma dupla com o músico M. Ward, chamada She & Him. O duo já lançou três álbuns de músicas, vários discos de covers de clássicos e músicas de natal.

Will Smith

Ao contrário do que muita gente pensa, Will Smith não começou a sua carreira como ator. Antes disso, Will fez sucesso na música, como rapper, carreira que lhe rendeu quatro Grammys.

O ator começou por fazer dupla com o DJ Jazzy Jeff e, ao todo, lançaram cinco álbuns de estúdio e 14 singles. Uns anos mais tarde Will Smith focou-se em ser reconhecido como ator, tentado, no entanto, manter-se na música e iniciado uma carreira a solo.

Sem o DJ Jazzy Jeff, Will Smith lançou quatro álbuns de estúdio, 18 singles, um álbum visual e 20 videoclipes, incluindo participações com outros artistas.

Apesar de ter encerrado a sua carreira em 2005, com o álbum Lost and Found, o ator ainda mostra a sua paixão pela música. Em outubro de 2017, ele lançou o single ‘Get Lit’ e, um ano depois, cantou o tema da Copa do Mundo da Rússia, Live It Up. Além disso, Will Smith cantou na versão live-action do filme Aladino, de 2019.

 

 

Mais Artigos
Festival da Canção 2021 Sónia Araújo e Jorge Gabriel
‘Festival da Canção’ ganha 100 mil espectadores face a 2020