high school musical 2

As 13 melhores comédias sobre as férias de verão

A chegada do verão e o aumento gradual da temperatura faz com que as pessoas já só consigam pensar em duas coisas: férias e praia. Porém, de forma a acrescentares um pouco de cinema aos teus dias, o Espalha-Factos selecionou 13 comédias sobre as férias de verão que te vão fazer rir à gargalhada e querer começar a planear as próximas aventuras.

Eurotrip (2004)

Scott Thomas (Scott Mechlowicz) está de coração partido depois da sua namorada o deixar. Bêbado, chega a casa e repara que tem um e-mail do seu amigo por correspondência alemão, Mieke. Este sugere que ambos se conheçam pessoalmente, mas Scott não gosta da ideia e chama-o de predador sexual. Quando o seu irmão mais novo lhe diz que Mieke é nome de rapariga, Scott percebe que cometeu um erro e fica determinado em encontrá-la. Este parte à aventura com o seu melhor amigo Cooper, a quem se juntaram mais tarde os seus colegas, os gémeos Jamie e Jenny (Michelle Trachtenberg). Os quatro amigos partem numa aventura por vários pontos da Europa. Hooligans, absinto e o vaticano, são alguns dos elementos que irão fazer desta viagem inesquecível.

O filme pode ser assistido no Google Play Movies.

eurotrip

American Pie 4 – O Campo de Férias (2005)

O quarto filme da saga American Pie conta a história de Matt Stifler (Tad Hilgenbrink), que quer seguir os passos do irmão mais velho e produzir filmes pornográficos. Porém, antes disso, ele precisa de ultrapassar alguns desafios, de maneira a terminar a sua formação no Ensino Médio. O maior de todos é a rigidez do conselheiro educacional, que envia Matt a Tall Oaks, um acampamento musical onde acontecem várias disputas entre bandas de diferentes escolas. Inicialmente frustrado, o jovem rapidamente começa a envolver-se com outros colegas e acaba até por desenvolver um interesse especial pela estudiosa Elyse. O pai de Jim (Eugene Levy) regressa ainda na pele de um monitor que tenta colocar o irmão mais novo de Stifler na linha.

Podes assistir a este filme no Google Play Movies.

american pie 4

As Férias de Mr. Bean (2007)

Num dia chuvoso em Londres, Mr. Bean (Rowan Atkinson) ganha o o primeiro prémio da rifa de uma igreja  – uma estadia no litoral de Cannes, em França, uma câmara de vídeo e 200 euros para gastar.

Para quem é fã da famosa personagem já adivinha que algo de errado vai acontecer. Na sequência de um mal-entendido, que envolve um táxi na Gare du Nord, em Paris, Bean vê-se obrigado a caminhar até a Estação de Lyon de La Defense, para embarcar no seu próximo comboio com destino a Cannes. O que será que mais pode acontecer nestas férias de verão?

O filme está disponível no Google Play Movies.

mr bean

High School Musical 2 (2007)

Nas férias de verão, a turma de East High está pronta para se divertir e desfrutar do sol. Infelizmente todos eles estão sem dinheiro e precisam de arranjar empregos de verão. Troy (Zac Efron) acha que o seu problema está resolvido quando começa a trabalhar na casa de campo da família de Sharpay e Ryan. Contudo, ele não sabe que ela tem um motivo secreto para o contratar. Felizmente para Troy, alguns dos seus colegas Wildcats conseguem também arranjar trabalho lá.

Recorda High School Musical no Google Play Movies.

high school musical 2

Um Belo Par de Patins (2008)

O músico Peter Bretter (Jason Segel) passou seis anos a idolatrar a sua namorada, a estrela de televisão Sarah Marshall (Kristen Bell) . Ele era o homem que ficava a segurar na carteira dela enquanto os paparazzi lhe tiravam fotografias, mas era também constante e acidentalmente omitido dos discursos de agradecimento nas cerimónias. No entanto, o seu mundo fica de pernas para o ar quando ela o despacha e Peter dá consigo totalmente só. Como um último esforço para esquecê-la, ele faz uma viagem até ao Havaí, mas, o que não está a espera é que Sarah e seu novo namorado também estejam de férias no mesmo hotel.

Peter irá então conhecer Rachel (Mila Kunis), a espontânea rececionista que trabalha no hotel onde este está hospedado. Os dois vão passar algum tempo juntos e vão desenvolver sentimentos um pelo outro. Peter irá ter tempo para fazer toda uma retrospetiva da sua relação, ao mesmo tempo que descobre novas aventuras e sentimentos.

Esta longa-metragem está disponível no Google Play Movies.

um belo par de patins

Terapia para Casais (2009)

O divórcio parece ser a única solução para Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell). No entanto, nenhum dos dois quer que o casamento acabe. A solução que encontram para salvar a relação é fazer terapia para casais, durante as férias de verão, na ilha paradisíaca de Eden Oeste.

Nesta sua missão, arrastam consigo mais três casais que se juntaram a ambos nesta demanda. Os problemas e a dinâmica de cada casal evidenciam-se ao longo das sessões de terapia e os desentendimentos começam a surgir. Uma comédia que explora as dificuldades de uma relação, com uma imagem de fundo de fazer inveja.

Terapia Para Casais

Engana-me que eu gosto (2011)

Danny (Adam Sandler) é um cirurgião plástico bem sucedido e muito mulherengo. Depois de na juventude ter sofrido um desgosto de amor, Danny aventura-se somente em casos de uma noite e em namoros sem compromisso. O seu método de engate é bastante simples: usa uma aliança e diz às mulheres que está num relacionamento infeliz e abusivo. Quando conhece Palmer (Brooklyn Decker), fica completamente encantado e, acreditando que está apaixonado decide conquistar a jovem.

No entanto, para Palmer, Danny é casado mas está prestes a divorciar-se. Preso no meio de uma mentira, o cirurgião pede ajuda à sua assistente e melhor amiga Katherine (Jennifer Anniston). Esta vai fazer-se passar pela futura ex-mulher de Danny. A vida de Danny vai dificultar-se quando os filhos de Katherine se juntam à mentira e se fazem passar por seus filhos também. Todos juntos vão fazer uma viagem ao Havaí onde as aventuras serão mais que muitas. Uma comédia que conta com a participação especial de Nicole Kidman. 

Podes assistir a Engana-me que eu gosto na Netflix.

engana-me que eu gosto

Os Reis do Verão (2013)

Joe Toy (Nick Robinson) é um adolescente que não aguenta mais viver com o seu pai autoritário. Quando o seu amigo Patrick também discute com os pais, os dois amigos decidem mudar-se para a floresta, juntamente com outro rapaz estranho que os segue até la. Assim, os três podem finalmente viver sozinhos, longe da presença de adultos, tendo de aprender como fazer a sua própria comida e até como construir uma casa.

O filme pode ser assistido no Google Play Movies.

os reis do verao

Trip de Família (2013)

David (Jason Sudeikis) é um traficante que é forçado pelo seu chefe a ir ao México buscar droga. De maneira a melhorar as suas hipóteses de passar pela fronteira, David pede a uma stripper (Jennifer Anniston) e a dois adolescentes para o acompanharem e fingirem que são uma família de férias.

O filme encontra-se disponível Netflix.

trip de família

O verão da minha vida (2013)

Duncan (Liam James) é um rapaz de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que o menospreza constantemente. Durante as férias de verão eles viajam para uma casa de praia, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). À chegada à casa de férias, o jovem descobre uma pequena bicicleta e decide usá-la para começar a explorar a cidade. Duncan rapidamente faz amigos, arranja trabalho e passa por altos e baixos, num verão que prometo ser o melhor da sua vida.

O verão da minha vida no Google Play Movies.

o-verao-da-minha-vida

Verão em Staten Island (2015)

Todos os verões, Danny (Graham Phillips) e Frank (Zack Pearlman) trabalham como nadadores-salvadores, mas no próximo ano, Danny vai para a universidade e, por isso, o clima é de despedida. Assim, os dois amigos decidem planear uma festa na piscina do Great Kills Swim Club, onde trabalham.

Consegues encontrar este filme no Google Play Movies.

Verão em Staten Island (2015)

Baywatch: Marés Vivas (2017)

Mitch Buchanan (Dwayne Johnson), é um nadador-salvador muito sério e responsável. No entanto, durante as férias de verão, ele é forçado a trabalhar com o ex-atleta olímpico Matt Brody (Zac Efron), um jovem rebelde que não respeita as regras. Porém, quando as drogas e o suspeito dono de um resort ameaçam o verão na baía, Mitch e Matt precisam colocar as suas diferenças de lado e entrar em ação.

Assiste à versão mais recente de Baywatch no Google Play Movies.

baywatch

Hotel Transilvânia 3: Umas Férias Monstruosas (2018)

Drácula, solitário, infeliz e à procura de um novo amor na internet, é surpreendido com um presente da sua filha: umas férias num cruzeiro de monstros. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba por ir e rapidamente se apaixona pela comandante Erika, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável. Ela é secretamente bisneta de Abraham Van Helsing, o temido caçador de monstros e inimigo de Drácula, o que os pode colocar a todos em perigo.

A animação pode ser assistida na Netflix.

hotel transilvania 3

Sugestões de Ana Silva, Débora Felicidade e Rui Pedro Félix (coord.)

Lê também: 30 filmes com os melhores ‘plot twists’ do cinema

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Soraia Chaves e O Crime do Padre Amaro
‘O Crime do Padre Amaro’ estreou há quinze anos nas salas de cinema