O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
hoebe Waller-Bridge e os seus três Emmys
Reprodução/D.R

Emmys aumentam número de nomeados nas categorias principais

A 72.ª edição dos Emmys, apresentada por Jimmy Kimmel, conta com alterações nas regras da nomeação

A Academia de Televisão dos Estados Unidos anunciou um aumento no número de nomeados nas premiações dos Emmys. As categorias principais, Melhor Série Dramática e Melhor Série de Comédia, contam com a possibilidade de indicar oito produções ao prémio.

De acordo com o TVLine, contudo, apenas os dois prémios principais é que terão um número fixo de indicados. O aumento no total de nomeados nas restantes categorias vai depender do total de submissões a cada uma.

Nas categorias que receberem até 19 submissões, o total de nomeados será entre zero a quatro produções. Até 80, 160 ou 240 submissões, haverá cinco, seis ou sete indicações, respetivamente. Se houver mais do que 240 séries candidatas, a categoria contará com oito nomeados, o número máximo aprovado pelos Emmys.

Emmys
(Fotografia: Reprodução).

As mudanças no sistema de premiações procuram acompanhar o crescimento da relevância das séries de televisão. Face a um aumento de 15% no número de submissões em relação ao ano passado, Frank Scherma, diretor da Academia de Televisão, afirma que “o aumento em número de submissões é um reflexo do número de novas vozes, novas plataformas televisivas e um crescimento tremendo das plataformas já existentes.

Cerimónia de 2020 mantém-se

Na 72.ª edição dos Emmys, a cerimónia vai ser conduzida pelo apresentador de televisão Jimmy Kimmel e já contará com a implementação das novas mudanças. Ao contrário dos Óscares, a premiação não será adiada. No entanto, o formato do evento continua a ser um mistério aquando da atual pandemia e não é descartada a possibilidade de se realizar uma edição virtual.

Jimmy Kimmel vai apresentar a cerimónia de 2020 dos Emmy Awards.
Jimmy Kimmel vai apresentar a cerimónia de 2020 dos Emmy Awards. (Fotografia: Reprodução).

Em declarações ao The Hollywood Reporter, Kimmel comentou a situação: “Eu não sei onde vamos fazer isto, como iremos fazer isto, ou mesmo porque estamos a fazer isto. Mas vamos fazer, e eu vou apresentar.

A premiação dos Emmys 2020 tem data marcada para o dia 20 de setembro, com os nomeados a serem revelados a 28 de julho.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.