Kristen Stewart interpreta Princesa Diana em novo filme
EF (via Wikimedia Commons)

Kristen Stewart vai interpretar princesa Diana em novo filme

Kristen Stewart, a atriz de Crepúsculo vai encarnar a princesa de Gales no novo projeto de Pablo Larraín. O drama sobre Diana, Spencerserá apresentado no próximo mercado virtual de Cannes.

Spencer segue Diana durante o seu último Natal na Casa de Windsor, no início dos anos 90. Foi nesse fim-de-semana que a princesa decidiu separar-se do príncipe Carlos, já que o seu casamento não estava a resultar. 

Pablo Larraín, já conhecido pelo filme Jackie (2016), vai realizar um “conto de fadas ao contrário”. Em entrevista ao Deadline, o realizador afirma que “quando alguém decide não ser rainha, decide ser ela própria, essa é uma decisão enorme” e esse vai ser o mote do filme. 

É por isso que Larraín escolhe Kristen Stewart para o papel principal. A escolha baseou-se na combinação de mistério e fragilidade pela qual a atriz já é conhecida. Pablo confessa que espera dela “algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo”.

Apesar do seu reconhecimento cair sobretudo na saga Crepúsculo, Kristen já participou em muitos outros trabalhos. Anjos de Charlie (2019) e Seberg (2019) são alguns dos mais recentes, para não falar de As Nuvens de Sils Maria (2014) que lhe valeram um prémio César.^

Lê também: Twilight. Três primeiros filmes da saga chegam à Netflix

A história de Diana já nos é conhecida, até porque já a levaram ao cinema anteriormente. Tanto Gabriele Beaumont, como Stephen Frears e Richard Dale expuseram a história da princesa de Gales, desde o casamento até ao divórcio, passando pelas inúmeras dificuldades que Diana passou enquanto vivia em Windsor. 

Spencer será representado pela CAA Media Finance nos EUA enquanto a FilmNation Entertainmet o representará a nível internacional. Este novo drama será então apresentado no próximo mercado virtual de Cannes a realizar-se de 22 a 28 de junho. A produção do filme deve iniciar-se em 2021.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
Fevereiro. RTP1 em desgaste e TVI tem melhor resultado em dois anos