Cursed
Fotografia: Netflix Media Center/Divulgação

‘Cursed’. Katherine Langford protagoniza lenda do Rei Artur reimaginada

Cursed é a nova série da Netflix, que reconta a lenda do Rei Artur de outro ponto de vista. Com Katherine Langford como protagonista, a produção chega ao catálogo da plataforma de streaming no dia 17 de julho. O trailer foi divulgado esta quinta-feira, dia 18 de junho.

A nova série da Netflix, baseada no romance homónimo de Tom Wheeler e Frank Miller, reimagina a lenda do Rei Artur pelo ponto de vista de Nimue (Katherine Langford). A protagonista, dotada de grande poder, está destinada a tornar-se na poderosa Lady of the Lake (“Dama do Lago”).

Após a morte da sua mãe, Nimue junta-se a um parceiro inesperado: o mercenário Arthur (Devon Terrell). Juntos, saem numa missão de entregar uma espada ancestral, a Excalibur, ao mago Merlin (Gustaf Skarsgård). No entanto, no decorrer da sua demanda, encontram como barreiras os Paladinos Vermelhos e o seu cúmplice, o rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto).

Estes vilões atacaram o povo de Nimue enquanto dormiam “para limpar o mundo de nossa espécie”, explica a protagonista no trailer: “Porque somos diferentes. Porque a magia corre através de nós. Porque temos o que eles querem”, acrescenta. Na luta contra estes antagonistas, Nimue e Arthur tornam-se símbolos de coragem e rebelião.

Para além de Katherine Langford, estrela de Por 13 RazõesDevon Terrell, Gustaf Skarsgård e Sebastian Armesto, juntam-se ao elenco Daniel Sharman (Weeping Monk), Matt Stokoe (Gawain), Lily Newmark (Pym), Shalom Brune-Franklin (Igraine), Emily Coates (Irmã Iris), Billy Jenkins (Esquilo), Bella Dayne (Red Spear) e Peter Mullan (padre Carden).

A série conta com Tom Wheeler, Frank Miller e Leila Gerstein como produtores executivos, Silenn Thomas como co-produtor executivo e Alex Boden como produtor. Cursed é composta por dez episódios, de uma hora cada, que vão ser todos lançados na Netflix no dia 17 de julho.

Lê também: ‘Coastal Elites’. HBO lança comédia sobre a pandemia

Mais Artigos
Guia TV: As melhores opções para ver no fim-de-semana prolongado