Pablo Alborán
Fotografia: Divulgação

Pablo Alborán assume homossexualidade para “tornar o caminho mais fácil” a outros

Pablo Alborán é notícia esta quarta-feira (17) em Espanha por ter decidido partilhar com os fãs, através do Instagram, que é homossexual.

Num vídeo de três minutos, o cantor destaca que nunca se sentiu discriminado por familiares, companheiros ou amigos e explica porque é que decidiu fazer agora esta declaração: “Preciso de ser um pouco mais feliz do que já sou“.

Alborán espera que esta mensagem possa servir de apoio para aqueles que não podem viver a sua sexualidade em liberdade. “Infelizmente, há muita gente que não vive assim e, por isso, espero que esta mensagem sirva para fazer o caminho mais fácil alguém“, relembra o artista, que sublinhou ter tido sempre a “liberdade para amar” quem quis.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🙂

Uma publicação partilhada por Pablo Alborán (@pabloalboran) a

O artista considera que o período que vivemos tem contribuído para que todos nos sintamos “estranhos, replaneemos a vida, o trabalho, o que nos faz felizes” e afirma que considera que, em muitas ocasiões, “nos esquecemos do amor que nos une“, motivo pelo qual decidiu fazer a revelação acerca da sua sexualidade.

No entanto, sublinha, continua centrado na carreira musical. “Continuarei a centrar a minha vida pública no meu trabalho, na minha música, tentarei fazê-lo o melhor que sei, e com um respeito absoluto pela profissão e pelo público”, assevera.

Sempre pensei que qualquer um se podia identificar com as minhas letras, para mim a música é livre e quero sentir-me tão livre como as minhas canções“, afirma o intérprete.

As questões relativas à sexualidade de Pablo Alborán há muito que são assunto em Espanha. No entanto, até agora, o intérprete tinha declinado sempre fazer qualquer comentário relativo à sua orientação sexual, por entender que se tratava de uma matéria do foro pessoal e privado.

Lê também: Aristides de Sousa Mendes: o cônsul que salvou milhares do Holocausto
Mais Artigos
Casa Feliz
Audiências. ‘Casa Feliz’ bate mínimo e chega a perder para RTP1