O filme Vingadores: Endgame tinha guardado uma cena que, agora revelada, pode provar uma teoria popular sobre Thanos, o vilão. Esta parte do filme está disponível no serviço de streaming Disney+, que chega a Portugal em setembro.
A versão que até agora foi ‘escondida’ dos fãs da Marvel, é uma alternativa à conversa entre Hulk (Mark Ruffalo) e o Ancião (Tilda Swinton). No decorrer deste diálogo a personagem de Swinton diz a Hulk que remover uma Pedra Infinita cria uma nova linha do tempo. E é então que se revela algo que foi omitido no filme original: que o Ancião usou a Pedra do Tempo para ver além da sua própria morte.
Assim, percebe-se que a destruição provocada por Thanos, que aniquilou metade de toda a existência, afinal não matou nem uma pessoa. Em vez da morte, o vilão apenas quis pôr pessoas fora da existência, o que tornou a sua ressurreição possível.
Apesar de Vingadores: Endgame ter terminado com Tony Stark a exterminar o vilão e o seu exército, é nesta mesma cena que o Ancião, enquanto explica porque é que a Viúva Negra (Scarlett Johansson) não pôde ressuscitar, revela que Thanos ainda está vivo.
Lê também: Vingadores – Endgame: De regresso a Portugal com versão alargada
Assim, se todos os que foram excluídos da existência podem voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel, Thanos também pode. Ainda é um mistério saber como é que os escritores da saga podem trazê-lo de volta, mas existe uma hipótese de um outro vilão se aliar aos serviços do Mad Titan, no futuro.