Marcelo Rebelo de Sousa #EstudoEmCasa
Fotografia: RTP / Divulgação

Aula de Marcelo na telescola vista por mais de 100 mil pessoas

A lição de Marcelo Rebelo de Sousa no #EstudoEmCasa teve uma audiência superior a 100 mil espectadores, divididos entre a RTP3 e a RTP Memória, que habitualmente transmite as aulas da nova Telescola.

De acordo com os dados divulgados pela GfK/CAEM foram 138,5 mil espectadores a acompanhar o espaço dedicado às Lições da Pandemia. 106,1 mil através da RTP Memória e 32,4 mil na emissão simultânea que a RTP3 inseriu dentro do noticiário Jornal das 12. As duas emissões somadas alcançaram uma audiência média de 1,4%, com share de 4,2%. Estes dados (Live+VOSDAL) já contam com os espectadores que viram o programa no mesmo dia através das gravações.

No canal do arquivo, os espectadores que mais aderiram à aula do Presidente da República foram os da faixa etária dos 4 aos 14 anos (8,7% de share), mas também aqueles com idades entre os 35 e os 44 (7,9% de share). Em sinal contrário, e com menor adesão à transmissão, estiveram os jovens dos 15 aos 24 (0,7% de share).

A RTP Memória terminou o dia com 1,4% de share, sendo que as aulas de Matemática – 3.º e 4.º anos (1,5% / 7,8%) e Português – 3.º e 4.º anos (1,4% / 8,8%) foram aquelas que mais audiência cativaram. O espaço de Marcelo Rebelo de Sousa ficou em terceiro lugar nos programas mais vistos do dia da antena pública.

O #EstudoEmCasa foi lançado a 20 de abril, resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP. Também conhecido como a nova Telescola, este foi um programa criado para dar resposta à pandemia de Covid-19 e mitigar os efeitos da interrupção das atividades letivas para os alunos dos três ciclos do ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. É descrito como “um conjunto complementar de recursos para o Ensino Básico com conteúdos organizados para diferentes anos de escolaridade.

Mais Artigos
Tiny Pretty Things Netflix
Netflix: Estas são as estreias e destaques do mês de dezembro