Eurovisão
O palco projetado para a Eurovisão de 2020. Fotografia: EBU/Divulgação

Eurovisão 2021. Estão marcadas as datas para o festival em Roterdão

Depois de um ano de espera, Roterdão será palco da competição internacional em maio do próximo ano

Festival Eurovisão da Canção, que este ano não se pôde realizar, como previsto, em Roterdão, terá lugar na cidade dos Países Baixos a 18, 20 e 22 de maio de 2021. O anúncio foi divulgado esta segunda-feira (15) nas redes sociais do certame.

Segundo o comunicado da organização, a União Europeia de Radiodifusão e as emissoras anfitriãs – NPO, NOS e AVROTROS – confirmaram a realização das as duas meias-finais a 18 e 20 de maio e a grande final a 22 de maio de 2021. As datas para o concurso do próximo ano foram anunciadas na arena Ahoy, em Roterdão, o local do espetáculo do próximo ano.

Durante a emissão especial Eurovision: Europe Shine A Light, em maio, a organização já tinha revelado que Roterdão manter-se-ia como residência da Eurovisão 2021, depois de não ter podido ser a anfitriã, este ano, a competição internacional, que foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.

O Festival Eurovisão da Canção 2021 faz parte da Aliança de Promotores de Eventos nos Países Baixos, que é uma aliança de organizadores de eventos, locais e associações comerciais que trabalham juntos no desenvolvimento de protocolos para tornar os eventos gradualmente possíveis novamente“, salienta o comunicado.

Em equação estão ainda os elementos da edição deste ano que farão parte do espetáculo em 2021. “O palco será transferido para o próximo ano, porque isso já estava preparado. Além disso, muito depende do que é possível naquele momento, da disponibilidade de todos os envolvidos e do que se encaixa no espírito de 2021“, afirma Sietse Bakker, produtor executivo.

A organização salienta que os detentores de ingressos para a Eurovisão de 2020 já tiveram oportunidade de pedir o seu reembolso. “Os reembolsos foram solicitados para apenas 4% das reservas. Agora que as datas são conhecidas, uma segunda ronda de pagamentos está aberta até sexta-feira, 26 de junho, para aqueles que não podem participar no evento do próximo ano“, faz saber. Mais detalhes sobre os reembolsos podem ser conhecidos aqui.

Mais Artigos
Google
Canadá junta-se à Austrália ao enfrentar Google e Facebook