Hospital de Campanha
Reprodução/D.R

‘Hospital de Campanha’ chega à televisão portuguesa

A série de médicos passa-se no Afeganistão, em 2006

As séries com foco na vida de médicos e enfermeiros, nos seus dramas e pacientes, têm sido um sucesso junto dos telespectadores durante anos. Nesta terça-feira, 16 de junho, Hospital de Campanha estreia-se no canal AXN como uma série de médicos diferente do habitual.

A temporada, composta por 13 episódios, passa-se no Afeganistão, numa unidade de saúde da Coligação Internacional aí presente em 2006. A história decorre nesse mesmo ano, e, ao contrário do habitual foco em pessoas com cancro, vítimas de acidentes ou doenças raras, em Hospital de Campanha as vítimas são soldados de vários países ocidentais.

Os soldados chegam com balas ou estilhaços de bombas no corpo, ou outros problemas de saúde provenientes da sua atividade no Afeganistão e no combate aos talibãs. Também há civis e vítimas de atentados, que precisam de receber assistência médica nesta unidade em Kandahar. Existem até casos de inimigos feridos a necessitar de cuidados de saúde.

Hospital de Campanha retrata a vida de médicos e enfermeiros dos EUA, Canadá e Reino Unido, a trabalhar em condições de alta pressão. O objetivo é salvar o maior número possível de vidas que passem pela sua unidade.

A trabalhar em tendas e noutros espaços improvisados, poderemos assistir aos profissionais de saúde a ter dificuldades acrescidas ao fazer procedimentos que seriam relativamente fáceis num hospital de cidade. As relações pessoais entre as personagens também fazem parte do enredo.

Apesar de inicialmente ter sido previsto que as gravações acontecessem em Marrocos, de forma a simular o ambiente árido do Afeganistão, Hospital de Campanha foi filmada em Toronto, no Canadá.

O elenco

Como personagens principais poderemos ver, à frente da equipa, o Coronel das Forças Canadianas Xavier Marks (Elias Koteas).  O Coronel conta na área de trauma com a Major Rebecca Gordon (Michelle Borth), cirurgiã que ambiciona impressionar com os seus conhecimentos, e o Capitão Bobby Trang (Terry Chen).

O elenco inclui ainda Luke MablyArnold PinnockGord RandDeborah Kara UngerKaran OberoiEllen WongDwain MurphyLisa BerryHamza JeetooaTrenna Keating e Daniel DeSanto, entre outros.

A produção canadiana, que também foi transmitida nos EUA, estreou em 2011, mas nunca foi renovada para uma segunda temporada. As críticas não foram positivas e as audiências eram fracas.

Assim, apenas existem 13 episódios disponíveis, cada um com cerca de 40 minutos, que chegam ao AXN Portugal às 22h05 desta terça-feira (16).

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina ComVida
TVI prepara programação especial em dia de jogo Portugal x Alemanha