Mank
Foto: David Fincher | Raffi Asdourian/Wiki Commons

David Fincher regressa ao grande ecrã com ‘Mank’

Mank é o nome da nova longa-metragem de David Fincher, cuja história decorre nos bastidores do filme Cidadão Kane, de Orson Welles. A longa-metragem pode vir a ser lançada já em outubro, marcando uma nova parceria do realizador americano com a Netflix.

David Fincher tem estado afastado do grande ecrã desde que lançou, em 2014, Gone Girl, e tem-se focado mais em produções televisivas como o drama policial Mindhunter e a série antológica animada Love, Death & Robots, ambos produzidos pela Netflix.

Seis anos após a sua última aparição no cinema, Fincher volta a trazer-nos um filme, que, segundo o seu argumentista Eric Roth, é uma “obra incrível”. No podcast Pardon My Take, Roth presenteia-nos com uma pista sobre o filme ao acrescentar que “ele fez um filme a preto e branco dos anos 30 que se parece com um filme dos anos 30 e também se sente como se fosse um”, informa o Indiewire.

A longa-metragem do realizador americano foi inicialmente escrita pelo seu pai Jack Fincher, que faleceu em 2003.

A história que inspirou o filme

Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre a nova produção da plataforma de streaming, sabemos que o filme se baseia nos bastidores do Cidadão Kane e marca o relacionamento de Herman Mankiewicz, que era o argumentista do filme, com o emblemático realizador Orson Welles.

Para além de ser o argumentista do filme, Mankiewicz era também conhecido por beber demasiado, lesionando até a sua perna na sucessão de um acidente de carro. Para que este não se distraísse mais com as suas desventuras, Welles levou-o para a quinta Kemper Campbell para que se concentrasse na escrita do argumento do filme.

Pelos laços que a quinta tem com o elenco do filme de Orson Welles, William Doyle, o gestor de localização de David Fincher, escolheu-a para ser o local onde iria ser gravado a longa.

Mank
Claquete do novo filme ‘Mank de David Fincher

Para além da localização, também sabemos que quem vai interpretar o papel de Mankiewicz será Gary Oldman. Já o de Orson Welles ficará a cargo de Tom Burke. O elenco ainda conta com a participação de Lily CollinsAmanda Seyfried e Tom Pelphrey.

Mank é um dos filmes mais esperados de 2020, ao lado de The French Dispatch, de Wes Anderson, de Nightmare Alley, de Guillermo del Toro, e também de Tenet de Christopher Nolan.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother
Julho. ‘Big Brother’ sobe e aproxima-se das novelas da SIC