O Preço Certo
Fotografia: Fremantle Portugal

‘O Preço Certo’ bate ‘Quer o Destino’ e atrapalha final de ‘Olha por Mim’

A emissão especial de O Preço Certo com os professores do #EstudoEmCasa mostrou um novo episódio do concurso depois de vários meses com repetições e conseguiu bater a novela Quer o Destino da TVI, que tem sido líder aos sábados. O último episódio de Olha por Mim também saiu prejudicado.

Fernando Mendes cativou uma audiência média de 9,3% e share de 18,9%, chegando ao quinto lugar no top diário. Aproximou-se de Olha por Mim (9,7% / 19,1%), que chegou ao fim com o pior resultado desde que estreou. Durante o período em que a SIC emitia o spin-off de Alta Definição, a RTP1 marcava 9,6% de audiência média, a apenas 0,1 pontos percentuais da líder.

Quer o Destino conseguiu liderar quando terminou o programa do canal de Paço de Arcos, mas na média acabou por perder para as duas estações concorrentes. Com 9,1% de audiência e 18,1% de share, a telenovela da Quatro afundou mesmo para o pior resultado desde que estreou. Nunca um episódio da trama tinha tido tão poucos espectadores.

Nas contas diárias, a RTP1 também atrapalhou a TVI. Terminou em terceiro, com 12,7%, mas a apenas uma décima dos 12,8% da estação privada. A SIC ficou em primeiro, com 17,8%.

Outros destaques

  • O Jogo da Caixa chegou ao fim na RTP1, com o último episódio com 2,9% de audiência e 9,6% de share.
  • Olhó Baião teve emissão alargada na SIC e chegou à melhor audiência do ano: 4%, com um share de 18,4%.
  • A informação dominou as audiências. Jornal da Noite (10,6% / 22,2%) e Primeiro Jornal (10,1% / 26,4%) foram os dois programas mais vistos do dia. O Telejornal (7,9% / 17%) bateu o Jornal das 8 (7,4% / 15,6%) e subiu face aos valores habituais de sábado.
  • A TVI testou Espírito Indomável (6,9% / 15%) ao fim-de-semana e conseguiu chegar à vice-liderança, apenas atrás da parte final do especial O Preço Certo, que liderou nos últimos 40 minutos de emissão.
  • O compacto semanal de Quem Quer Namorar com o Agricultor? (5% / 16,1%) marcou a pior audiência e share desde que estreou, mas conseguiu, ainda assim, bater o Big Brother Extra (3,4% / 13,4%).
  • Na luta entre festas, o especial Santo António (3,9% / 12,1%) emitido pela RTP1 conseguiu estar taco-a-taco com Somos Portugal (3,7% / 11,6%), escolhido pela TVI para a tarde de sábado. Quando transmitidos em simultâneo, a estação de Queluz venceu a estação pública por uma diferença aproximada de 30 mil espectadores, em média.
  • A liderança da tarde sobrou, contudo, para a SIC. Alta Definição (9,7% / 25,9%), E-Especial (5,5% / 17%), O Primeiro Cavaleiro (5,2% / 16,9%) e Indomável (5,6% / 16,4%) bateram a concorrência durante a maior parte do tempo.

 

Mais Artigos
Mensagem de Lisboa. Chegou o novo jornal online dedicado à capital