marcelo rebelo de sousa
Fotografia: Wikimedia Commons / Richter Frank-Jurgen

Telescola. Marcelo Rebelo de Sousa dá aula no #EstudoEmCasa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar uma aula em direto no #EstudoEmCasa, esta segunda (15) às 13h30. O atual chefe de Estado, cuja carreira profissional passou também pelo ensino, mas na Universidade de Lisboa, volta ao papel de professor mas numa aula de Cidadania destinada a estudantes do ensino básico.

A aula em questão será de Cidadania e, contrariamente ao que é habitual na nova Telescola, esta aula, que tem uma duração prevista de 30 minutos será transmitida em direto, a partir do Estúdio 1 da RTP. De acordo com o Correio da Manhã, o convite para que Marcelo se juntasse ao elenco de professores do #EstudoEmCasa foi feito pela própria estação pública e mereceu a imediata aceitação do Presidente.

Ouve também: Júlio Isidro considera #EstudoEmCasa “uma belíssima adaptação”

O diário avança também que o staff da Presidência já fez uma visita técnica aos estúdios de modo a preparar a emissão conduzida por Marcelo Rebelo de Sousa, já assinalada na grelha como um Especial Presidente da República. A RTP Memória passou a ser a casa do ensino à distância desde o dia 20 de abril, quando esta ferramenta de apoio aos alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico foi lançada em conjunto pelo Ministério da Educação e pelo canal estatal. É previsto que estas emissões, que têm merecido a atenção de centenas de milhares de espectadores diariamente, durem até junho.

A RTP admitiu, depois do sucesso da iniciativa, ponderar alargar o trabalho na produção de conteúdos que possam apoiar o ensino à distância. Todas as aulas já emitidas podem também ser consultadas online, no site da RTP Play.

 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opto
Opto. Experimentámos o streaming da SIC por uma semana