chris evans
Fotografia: Michael Tran

Chris Evans. Conhece o ator para além do Capitão América

Nascido e criado em Boston, Chris Evans celebra 39 anos de vida e conta com uma carreira recheada de sucessos. Filho de um dentista e de uma diretora artística, o ator ficou inicialmente conhecido pelo seu papel de Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico, mas foi com Capitão América, na Marvel, que se manteve nas luzes da ribalta.

Primeiras aparições no pequeno ecrã

Enviado para Los Angeles pelo seu agente no final dos anos 90, Chris fez um casting para o programa Get Real, onde conheceu Anne Hathaway, e acabou, mais tarde, por ter um papel secundário na série Opposite Sex (2000), ao lado de Milo Ventimiglia. Embora este drama humorístico adolescente tenha durado apenas oito episódios, a série proporcionou uma grande exposição ao ator e ao restante elenco. A partir desse projeto, Chris teve ainda pequenos papéis em produções como The Fugitive (2000), Boston Public (2001) ou Skin (2003). Em 2008, após ter dado início à sua carreira cinematográfica, deu voz a várias personagens para a série de animação Robot Chicken.

chris evans
Chris Evans em Opposite Sex

De Not Another Teenage Movie a Cellular

Jake Wyler foi o papel que mais marcou a carreira de Chris Evans no grande ecrã. A sua personagem em Not Another Teen Movie (2001) interpretava um adolescente com talento para o futebol americano e que aceita uma aposta que consiste em transformar a rapariga mais nerd da escola numa autêntica prom queen.

Dentro deste género de comédias adolescentes, em The Perfect Score (2004), Chris deu vida a Kyle, um dos integrantes do grupo de estudantes que planeia roubar as respostas dos seus exames finais para que todos consigam tirar boas notas. No mesmo ano, estreou-se no género thriller de ação com Cellular, onde contracenou com Eric Christian Olsen e lutou para salvar a personagem de Kim Basinger após esta ter sido raptada por um grupo de polícias corruptos.

chris evans
Chris Evans em Cellular

Do drama à ficção científica

Depois do sucesso resultante das tramas adolescentes, Chris mostrou a sua capacidade de protagonizar papéis mais desafiantes e foi nessa altura que surgiu London (2005), um filme sobre um rapaz toxicodependente que, após quase morrer de overdose, percebe que lutar pelo amor da sua vida pode ser a sua salvação.

No que toca à ficção científica, Chris co-protagonizou Sunshine (2007) ao lado de Cillian Murphy, e interpretou um engenheiro numa missão espacial para evitar a morte do Sol e da Humanidade, prestação bastante elogiada pelo diretor Danny Boyle.

Before We Go e The Gifted

O ator fez sua estreia como diretor na comédia romântica Before We Go (2013), exibido em exclusivo no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014. Outra produção que somou várias críticas positivas foi The Gifted (2017), quando o ator interpretou o tio de uma criança considerada um prodígio da matemática.

Chris evans the gifted
Chris Evans em The Gifted

Knives Out e Defending Jacob

No final de 2019, Chris voltou a distanciar-se da imagem saudável de super-herói ao interpretar um playboy na misteriosa história de Knives Out. Já este ano, regressou ao pequeno ecrã com a minissérie da Apple TV+, Defending Jacob, como pai de um adolescente acusado de assassinato.

Twitter

Fora do ecrã, Chris Evans é bastante ativo na rede social Twitter e aproveita a plataforma para ser mais informal e defender temas com os quais se identifica. Entre muitos comentários relacionados com política, o ator aproveita para postar fotografias com colegas, amigos e com o cão Dodger, e troca ainda vários tweets com os fãs.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré
‘Nazaré’ recupera liderança e aumenta vantagem contra ‘Quer o Destino’