Como Uma Onda

‘Como uma Onda’. Estreia de Ricardo Pereira no Brasil está de regresso à TV

A novela que marcou a estreia de Ricardo Pereira na Globo está de volta à televisão portuguesa. Como uma Onda é a nova novela de fim de tarde da Globo Portugal, com estreia marcada para segunda-feira, 15 de junho.

Romance, suspense e ação são os ingredientes de Como Uma Onda, que contou também com a participação da atriz portuguesa Joana Solnado. A novela terá exibição de segunda-feira a sábado às 18h45, em substituição de Kubanacan.

Os atores portugueses dão vida a Daniel e Almerinda, dois açorianos que namoram às escondidas. Ao ser descoberto pelo pai de Almerinda, um militar austero que proibia a relação, Daniel esconde-se num navio transatlântico que rumava ao Brasil.

Na viagem, Daniel apaixona-se por Nina (Alinne Moraes), uma turista que regressava ao Brasil. Encontrado pela polícia na viagem, Daniel atira-se no mar e acaba por ser levado pelas ondas até uma vila de pescadores em Santa Catarina.

A chegada de Daniel ao Brasil muda para sempre a vida da família Paiva. Lenita (Mel Lisboa), irmã de Nina, descobre Daniel e alberga-o em casa, disposta a dar um novo rumo à vida do rapaz. Lenita arranja-lhe o emprego de mordomo na casa da família. No meio de uma disputa amorosa entre as duas irmãs, o novo empregado da família afasta-se das lembranças da portuguesa Almerinda e interessa-se cada vez mais por Nina.

Dona Francisquinha (Laura Cardoso), a matriarca da vila de pescadores, é a primeira a perceber o amor entre os dois. Porém, Lenita e o vilão JJ (Henri Castelli), que é apaixonado por Nina, vão fazer tudo para separar o casal.

Além da luta pelo coração de NinaJJ tem outro objetivo claro: tornar-se um latifundiário marítimo. Com um “plano diretor de utilização do mar”, ele tenta dominar os cultivos de ostras e mariscos e não se preocupa em acabar com o sustento de grande parte dos moradores da ilha para construir o seu resortDaniel solidariza-se com os pescadores e luta para derrotar os planos do vilão.

Como Uma Onda é assinada por Walther Negrão, tem direção de núcleo e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Mauro Mendonça Filho. A novela, que passou na SIC em 2005 e foi reposta em 2008, marcou o início da bem-sucedida carreira de Ricardo Pereira na Globo. O ator português já soma participações em onze novelas da estação brasileira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP2
RTP2 encomenda telefilme sobre a vida da pintora portuguesa Maluda