A Herdade
Fotografia: Divulgação

‘A Herdade’ vista por mais de um milhão na estreia em França e Alemanha

A estreia da versão televisiva de A Herdade, emitida em três episódios na noite desta quinta (11) através do canal ARTE, disponível em França e na Alemanha, conquistou mais de um milhão de espectadores.

De acordo com dados divulgados pela Leopardo Filmes, este episódios foram vistos, em média, por 897 mil espectadores em França e mais de 200 mil na Alemanha. A exibição da minissérie aconteceu em horário nobre, a partir das 20h55 locais.

De acordo com os dados divulgados pelo site Toute La Telé, A Herdade foi o programa mais visto do canal ARTE no horário nobre, conquistando um share de 3,6%. O jornal La Croix descreveu a série como “um western à antiga, mas em Portugal“.

Nos últimos dias, a minissérie protagonizada por Albano Jerónimo motivou a atenção dos media galeses. O comunicado enviado às redações dá conta de “capa e dossier da revista Magazine Arte“, mas também críticas positivas, “com extensos artigos em jornais e revistas de referência, como Les Inrockuptibles, Libération, L’Express, Le Canard Enchaîné, Le Figaro, L’Humanité, La Croix, e várias revistas, da especialidade, como a Première, que também entrevistou o realizador Tiago Guedes, e a Télérama, e de televisão, para as quais A Herdade foi a sua “escolha da semana”.

Albano Jerónimo e Sandra Faleiro são os protagonistas desta saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Juntam-se a eles Miguel Borges, Ana Vilela da Costa, João Pedro Mamede, Beatriz Brás, Rodrigo Tomás, João Vicente e Victoria Guerra, entre outros. O filme, que revela “os segredos da Herdade“, apresenta-se também como “o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, desde os anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje“.

Esta versão de A Herdade, em três episódios, está também disponível em Portugal através do serviço de streaming da HBO.

 

Mais Artigos
Friends
Reunião de ‘Friends’ volta a ser adiada pela HBO Max