FEST: Festival regressa com edição drive-in em Lisboa, Porto e Espinho

O festival é conhecido por acontecer em Espinho

O FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema, que habitualmente acontece em Espinho, viu-se obrigado a uma mudança de planos este ano devido à pandemia. Foi anunciada a 16.ª edição do festival, que este ano vai ser especial por contar com cinema drive-in em Lisboa, Porto e Espinho.

O festival de cinema FEST vai acontecer entre 2 e 9 de agosto. Espinho continua a ser o ponto central da programação, mas este ano não será o único. Lisboa e Porto vão também receber o evento desta vez, mas em formato cinema drive-in, de forma a serem cumpridas as medidas de distância social aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde. Ainda assim, há sessões programadas para acontecerem em sala, no Centro Multimeios de Espinho.

A programação do festival de cinema ainda não foi divulgada mas, à semelhança das edições anteriores, será focada em realizadores emergentes a um nível global. Os filmes que vão fazer parte desta 16.ª edição vão ser anunciados pela organização do evento nas próximas semanas.

Sessões drive-in

Esta decisão do FEST de criar sessões em formato drive-in surge como forma alternativa às sessões em sala habituais, de modo a evitar a transmissão da Covid-19. Para mais informações, basta consultares o site do festival.

Recentemente, a Comic Con Portugal também optou por esta iniciativa, de forma a permitir ao público matar saudades das idas ao cinema esgotaram completamente no primeiro dia de inscrições.

O festival de cinema FEST ocorre, desde 2004, anualmente na cidade de Espinho. Tem como objectivo “promover o trabalho de novos criadores do mundo inteiro” e é considerado também um evento de formação para os amantes de cinema que se deslocam ao norte do país, pois oferece além da selecção de longas e curtas-metragens, um programa de indústria que inclui masterclasses, workshops, debates, roundtables, casos de estudo e, ainda, um evento focado em pitching e coproduções.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Capa do álbum Folklore de Taylor Swift
‘Folklore’. Taylor Swift continua a fazer história com novo álbum