Olha por Mim

Audiências. ‘Olha por Mim’ lidera no horário mas bate novo mínimo

A disputa de audiências nas noites de sábado continua acesa. Depois de Quer o Destino ter conseguido um recorde de share na semana anterior, este sábado (7) a novela da TVI recuou alguns pontos e deixou Olha por Mim liderar em média.

O programa da SIC conseguiu uma média de 1 milhão e 8 mil espectadores, correspondentes a 10,6% de audiência e 21% de share. No mesmo horário, a TVI tinha uma média de 928 mil espectadores (9,8% / 19,4%). Embora tenha liderado em média no confronto direto com a TVI, o resultado de Olha por Mim não é brilhante: o programa registou mínimos de audiência e de share.

Olha por Mim foi para o ar às 21h46 e concorreu em parte com um especial Quer o Destino – A Chantagem (8,7% / 17,1%), com cenas repetidas da novela da TVI, sendo esse o período em que conseguiu maior vantagem.

Às 22h07 arrancava o episódio inédito de Quer o Destino (10,9% / 21,8%), que acabou por ultrapassar a SIC. Ao contrário da semana anterior, a novela da TVI não foi o programa mais visto do dia, cedendo o primeiro lugar do top ao Jornal da Noite (11,8% / 24,4%).

Ana Sofia Martins em Cabelo Pantene – O Sonho

Cabelo Pantene estreia com metade da audiência dos Agricultores

A segunda edição de Cabelo Pantene – O Sonho arrancou este sábado, ocupando o horário deixado vago por Mental Samurai. O programa da TVI não teve uma estreia convincente, marcando cerca de metade da audiência da SIC no horário.

Cabelo Pantene estreou com uma média de 419 mil espectadores, correspondentes a 4,4% de audiência e 11,3% de share, uma quebra assinalável face aos 18,3% de share registados por Mental Samurai na semana anterior.

A SIC liderou confortavelmente no horário com o compacto semanal de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. A repetição do reality show registou 780 mil espectadores (8,2% / 20,9%) no confronto com Cabelo Pantene, e uma média de 523 mil (5,5% / 18,3%) nas suas duas horas e meia de duração.

Outros destaques do dia

  • Enquanto SIC (18%) e TVI (12,9%) recuaram face à semana anterior, a RTP1 subiu este sábado para os 11,7% de share, acima dos 10,4% do sábado anterior. A noite do canal público teve algumas mexidas, com o Joker (6,8% / 13,4%) a substituir o Jogo da Caixa após o Telejornal e a melhorar os valores no horário. Transferido para as 23h, o programa de Rodrigo Gomes caiu para o seu pior resultado (3,3% / 9,1%), mas chegou a ultrapassar a TVI.
  • O especial Somos Portugal – Sempre passou a maior parte da tarde no terceiro lugar, com uma média de 3,4% de audiência e 10,9% de share. Sensivelmente à mesma hora, o Aqui Portugal (3,6% / 11,7%) ocupou o segundo lugar, enquanto a SIC liderou até perto das 19 horas. Ao fim da tarde, O Preço Certo (6,8% / 17,5%) levou a RTP1 à liderança.

Dados Live+Vosdal da GfK, referentes a 6 de junho de 2020. Actualizado às 20h14, com correção do programa mais visto do dia.

Mais Artigos
Amor Amor bateu recorde de audiência.
‘Amor Amor’ bate recorde de audiências em horário nobre dominado pela SIC