O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
SELMA<z<z<z<

‘Selma’ é exibido na televisão aberta

Selma: A Marcha da Liberdade estreia este domingo (7) em sinal aberto, às 15h45. O filme retrata a luta de Martin Luther King e a marcha que liderou contra a segregação racial e pela defesa dos direitos da comunidade negra nos EUA.

A película, que chegou aos cinemas em 2014, estreia agora na SIC. Mostra os episódios vividos em 1965, quando milhares de pessoas fizeram o caminho desde a cidade de Selma até Montgomery, no Alabama, durante a campanha para a igualdade no direito de voto. Este movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos foi fundamental para sensibilizar a opinião pública mundial para a causa afro-americana e conduzir à aprovação da Lei dos Direitos ao Voto pelo Presidente Lyndon B. Johnson.

Selma é realizado por Ava DuVernay, que também assina o argumento. Demonstra o momento histórico da conquista do sufrágio universal nos Estados Unidos, independentemente do nível educacional, da condição social ou da raça. O elenco conta com nomes como David Oyelowo, Carmen Ejogo e Tim Roth.

la_ca_1021_selma

O timing de programação da SIC não será alheio, certamente, ao momento que se vive em todo o mundo, com a expansão do movimento Black Lives Matter, que se intensificou depois da morte de George Floyd, assassinado por um polícia nos Estados Unidos. Este sábado, em Portugal, milhares de pessoas saíram às ruas em várias cidades a exigir mais igualdade e justiça para todos.

Ouve também: “Não nos podemos calar”. Conceição Queiroz e Guilherme de Sousa falam sobre racismo no ‘Fita Isoladora’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.