got talent

‘Batalha dos Jurados’. RTP1 prolonga ‘Got Talent’ e cria nova competição

A quinta edição do Got Talent Portugal chega ao fim este domingo (7), mas o formato vai continuar em antena com uma edição especial: a Batalha dos Jurados.

Neste novo programa, cada elemento do júri do Got Talent Portugal irá selecionar os sete semi-finalistas que mais o marcaram nas séries anteriores. Manuel Moura dos Santos, Cuca Roseta, Sofia Escobar e Pedro Tochas convidarão também para as suas equipas um candidato mistério e uma revelação que nunca subiu ao palco do Got Talent.

Ao longo de seis programas, as equipas dos jurados irão enfrentar-se numa série de duelos e, na grande final, apenas um jurado e uma atuação sairá vencedora. A apresentação deverá manter-se a cargo de Sílvia Alberto.

Batalha dos Jurados é a solução encontrada pela RTP1 para preencher as noites de domingo entre o final do Got Talent e a estreia da nova temporada de I Love Portugal, agendada para agosto. Recorde-se que a estação pública apostava no regresso do The Voice Kids para ocupar o lugar do Got Talent nas noites de domingo a partir de abril, mas a pandemia de Covid-19 inviabilizou as gravações e a RTP optou pelo cancelamento do formato.

Lê também: Filomena a dobrar: I Love Portugal regressa no verão

Também a quinta edição do Got Talent, cuja final vai para o ar este domingo (7) às 21h30, foi vítima do confinamento: o programa estreou em janeiro e teve de ser interrompido após a primeira gala em direto, a 8 de março. Depois de várias semanas em modo best of, o programa saiu do ar e só pôde regressar a 10 de maio, sem público em estúdio e com medidas de segurança sanitária.

Mais Artigos
Daniel Monteiro do Big Brother no Você na TV
‘Big Brother’ volta a empurrar ‘Você na TV!’ para a liderança