Foto: Divulgação

TV. Vem aí um ciclo de filmes sobre estrelas do rock

O canal TVCine Top preparou um ciclo de cinema sobre as estrelas do rock, que decorre nos dias 12 e 13 de junho. A programação inicia com os filmes Bohemian Rhapsody e Variações.

A partir das 19h15 de sexta-feira, dia 12 de junho, a programação do canal TVCine Top vai dedicar-se às principais estrelas do rock. Param além de Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddie Mercury e dos Queen, e de Variações, que se foca na vida do cantor português António Variações, destacam-se ainda, no domingo, Rocketman, Yesterday e Blinded by the Light – O Poder da Música. Tratam-se de produções sobre Elton John e a obra de Beatles e Bruce Springsteen.

Bohemian Rhapsody – 12 de junho – 19h15

Bohemian Rhapsody_TVCine Top
Malek, Lee, Hardy e Mazello como Queen | Foto: Divulgação

O filme biográfico, realizado por Bryan Singer, é construído com factos e testemunhos reais sobre a vida de Freddie Mercury (Rami Malek) e dos Queen. Ao lado do processo de criação, ascensão e administração da banda, junta-se um ângulo intimista e social da vida do vocalista. O espírito insatisfeito e visionário de Freddie Marcury alia-se à banda sonora original dos Queen, para proporcionar um momento autêntico e de puro rock.

Variações – 12 de junho – 21h30

A biopic do cantor protuguês estreou em 2019 e tornou-se o filme mais visto em Portugal. Dirigido por João Maia e protagonizado por Sérgio Praia, apresenta a história de vida de António Variações, desde a sua infância até à sua morte, em 1984, com SIDA. Com músicas como “Canção do Engate”, “Estou além” e “Toma o Comprimido”, somos transportados para os anos 80 e vivemos a ascensão do cantor de forma íntima.

Rocketman – 13 de junho – 17h30

Rocketman_TVCine Top

O filme de Dexter Fletcher apresenta a história de vida torbulenta de Elton John, desde pertencer a uma família completamente instável, ao seu vício por drogas e álcool e constantes tentativas de suicídio. Através da performance fiel de Taron Egerton, da banda sonora bem trabalhada e dos efeitos especiais e guarda-roupa bem pensados, somos realmente transportados para uma viagem espacial.

Yesterday – 13 de junho – 19h30

Yesterday, de Danny Boyle, apresenta Jack Malik (Himesh Patel), um jovem músico que, após um acidente, acorda numa realidade onde só ele conhece as músicas dos Beatles e acaba por se tornar famoso por cantá-las. Com a participação de estrelas como Ed Sheeran, Lily James e James Corden, viajamos pela obra da banda britânica através de uma perspetiva animada e completamente diferentes das adotadas nos restantes filmes do género.

Blinded by the Light – O Poder da Música – 13 de junho – 21h30

Blinded by the Light_TVCine Top

A longa-metragem de Gurinder Chadha retrata a história verídica de Javed (Viveik Kalra), parte de uma família paquistanesa que vive em Inglaterra, seguindo os mesmos ideais rígidos. Afastado da vida social, é a música de Bruce Springsteen que Javed passa a olhar para a vida de outra forma e ganha coragem para apresentar aos outros o seu talento na escrita e na música. Um trabalho interessante que alerta para a importância da aceitação do outro, independentemente das suas diferenças.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Unsolved Mysteries
‘Mistérios Sem Solução’ traz à Netflix crimes por resolver