'RuPaul’s Drag Race All Stars'
Imagem: Divulgação / VH1

‘RuPaul’s Drag Race All Stars’ regressa para quinta temporada

Os episódios vão ser exibidos semanalmente, pela VH1, e estarão disponíveis na Netflix

Start your engines. Uma semana após o término da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race, o reality show está de volta esta sexta-feira, dia 5 de junho, para a quinta edição do spin-off RuPaul’s Drag Race All Stars.

O elenco da temporada conta com um total de dez participantes, repescadas de edições prévias do programa, que regressam para uma nova tentativa de conquistar a coroa, juntamente com o prémio de US$ 100.000 (aproximadamente 90 mil euros) e o almejado lugar no Hall of Fame.

Shea Couleé, Mariah Balenciaga, Blair St. Clair, Derrick Barry, India Ferrah, Mayhem Miller, Miz Cracker e Ongina retornam à competição para uma segunda tentativa, enquanto as veteranas Jujubee e Alexis Mateo tentam a sua sorte pela terceira vez.

Novo jogo, novas regras

À semelhança das temporadas anteriores, em que a premissa do spin-off é mutável e cheia de twists, a nova edição introduz o público a novas regras. Desta vez, todas as semanas, a vencedora do desafio principal terá que disputar a vitória com uma lip sync assassin – assim designado pelo programa – num duelo de lip sync.

Se a competidora sair vitoriosa, cabe-lhe a responsabilidade de eliminar uma das adversárias. No caso de não conseguir superar a convidada surpresa, a decisão da eliminação será feita com o voto conjunto de todas as dez participantes.

Contudo, ainda não foram revelados os nomes das performers que irão surpreender as participantes da temporada, confrontando-as numa batalha épica.

RuPaul's Drag Race
Elenco da quinta temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars. (Imagem: VH1)

Um sucesso global

RuPaul’s Drag Race continua a expandir a sua influência ao apostar, com sucesso, em novas versões do programa. Além da série americana, o reality show conta já com as edições tailandesa, britânica e canadense. Em declarações à Variety, Fenton Bailey, produtor executivo do programa, confirma que estão a ser negociadas sete versões internacionais da franquia.

Mais recentemente, o prestígio da franquia atingiu novas dimensões com o lançamento de RuPaul’s Celebrity Drag Race. Ao longo de quatro episódios, 12 celebridades convidadas competiram em desafios típicos  da competição, contando com o apoio de alguns de algumas das drag queens mais memoráveis do programa.

A quarta temporada do formato All Stars terminou de forma controversa, com a vitória partilhada entre Monét X Change e Trinity The Tuck. Já no formato original, Jaida Essence Hall foi coroada esta sexta-feira (29) como a vencedora da décima segunda edição.

Em Portugal, todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race estão disponíveis na Netflix. Ainda não há data para a estreia da nova temporada na plataforma de streaming.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Metamorfose dos Pássaros
‘A Metamorfose dos Pássaros’, filme de Catarina Vasconcelos, vence prémio em Taiwan