Marilyn com a cantora Ella Fitzgerald, num concerto de jazz em Hollywood em 1954

Marilyn Monroe. Os momentos mais marcantes de uma das maiores estrelas de Hollywood

A atriz, modelo e cantora completaria hoje, 1 de junho, 94 anos de vida

Nascida a 1 de junho de 1926 em Los Angeles, Norma Jeane Baker, mais conhecida como Marilyn Monroe, foi uma das atrizes, modelos e cantoras mais talentosas e glamorosas que Hollywood já viu.

Após uma infância conturbada devido aos constantes internamentos da mãe em instituições mentais, e a sua passagem por uma série de famílias adotivas, aos 16 anos Norma casou com um dos seus vizinhos.

Enquanto trabalhava numa fábrica de munições na Califórnia, Norma Jeane foi descoberta por uma fotógrafa a achou naturalmente fotogénica” e lhe deu a rampa de lançamento para a sua carreira de modelo.

Divorciada ao final de quatro anos, em junho de 1946 iniciou a carreira de atriz, assinou um contrato com a 20th Century Fox, pintou o cabelo de loiro, a sua imagem de marca, e adotou o nome de Marilyn Monroe.

Depois da pequena participação em The Shocking Miss Pilgrim (1947), Marilyn interpretou uma série de papéis secundários até protagonizar o thriller The Asphalt Jungle, em 1950.

Três anos depois, em 1953, foi no thriller Niagara que finalmente atingiu o estrelato ao interpretar o papel de uma esposa adúltera que se aliou ao amante para matar o marido.

Marilyn rapidamente entrou na lista de honra de Hollywood mas, quando sentiu que poderia desempenhar papéis mais sérios, decidiu estudar na prestigiada organização de atores, Actors ‘Studio, em Nova Iorque.

A atriz nunca parou de contracenar e adicionou ao seu brilhante percurso filmes como Bus Stop (1956), The Prince and the Showgirl (1957) e, em especial, Some Like It Hot (1959). Em 1961, depois de um terceiro casamento falhado, Marilyn fica visivelmente fragilizada emocionalmente e acaba por ser internada para observação psiquiátrica.

O último filme em que participou foi The Misfits (1961) e, em junho de 1962, a FOX dispensou a atriz depois das suas repetidas e prolongadas ausências do set do filme Something’s Got to Give.

A 5 de agosto de 1962, Marilyn Monroe foi encontrada morta em casa, na Califórnia, devido a uma overdose de anti-depressivos. Deixou-nos aos 36 anos.

Para assinalar o seu 94.º aniversário, reuninos numa fotogaleria os melhores momentos da vida da atriz, cantora e modelo.

Mais Artigos
Harry Potter Go
Harry Potter. Há um novo jogo a ser desenvolvido para 2021