Fonte: Andrew H. Walker / BEI / REX / Shutter

Spike Lee recusa-se a ir ao cinema até ser descoberta vacina para Covid-19

O realizador partilhou as suas preocupações com a Vanity Fair, bem como o rumo de futuros projetos.

Desde o início, Spike Lee opôs-se à reabertura precoce dos cinemas, apelando ao distanciamento social durante a pandemia. Tais receios, partilhados com a Vanity Fair em abril, tomam agora novas proporções. O realizador de Malcolm X (1992) e BlacKkKlansman (2018) revela agora à plataforma que não pretende ir ao cinema até à disponibilização de uma vacina.

“Eles não vão fazer nada até à vacina. Eu sei que não vou a uma sala de cinema. Eu sei que não vou a um espetáculo da Broadway. Não vou ao Yankee Stadium. […] O corona não está a brincar. Não levas as coisas a sério e és morto, vais morrer. Eu não estou pronto para ir.”, afirma.

Lee irá lançar o seu mais recente drama sobre a guerra do Vietname, Da 5 Bloods: Irmãos de Armas, a 12 de junho, diretamente na plataforma de streaming Netflix. Os próximos projetos do realizador incluem uma adaptação da novela gráfica Prince of Cats. As gravações da longa-metragem, descrita pelo próprio como “um Romeu e Julieta durante a idade do hip-hop”, foram adiadas por tempo indeterminado, face à crise de Covid-19.

Uma “solução razoável” parece, de momento, estar fora de alcance aos olhos de Spike Lee. “Como vamos fazer uma cena de amor, ou uma cena íntima? Quer dizer, vamos fazer um filme à distância como no ‘Saturday Night Live’? Não sei fazer isso. Portanto, estamos em pausa por agora.”, esclarece.

O realizador seria também presidente do júri na 73.ª edição do festival de Cannes, antes do cancelamento do evento. Além de ter sido o primeiro negro apontado à presidência, a estreia de Da 5 Bloods constituía um dos destaques mais aguardados do festival. O convite mantém-se para a edição de 2021, todavia apenas a evolução da pandemia poderá ditar a resposta de Spike Lee.

Mais Artigos
Negócio Fechado Pedro Lima
‘Amar Demais’. TVI já tem substituto para Pedro Lima