Mafalda Castro e Cláudio Ramos em Big Brother
Fotografia: TVI/Divulgação

TVI antecipa ‘Big Brother’ na grelha da tarde sem ‘Ver P’ra Crer’

A partir desta segunda-feira, 1 de junho, a TVI vai ter novos finais de tarde. Mais uma vez, a grelha da tarde é alterada e Nuno Santos tem nova aposta.

Nos últimos meses, foram muitos os programas que passaram pelo período das 18h às 19h na TVI: A Tarde é Sua, Maria Madalena, Morangos com Açúcar e mais recentemente Ver P’ra Crer. Todos estes programas registaram baixas audiências. Aliás, Maria Madalena registou audiências tão abaixas que chegou a ficar atrás de canais de notícias como a CMTV e a SIC Notícias.

Depois ser revelado o novo horário de Morangos com Açúcar, a direção de programas da TVI vai retirar o game-show Ver p’ra Crer das 18h para dar mais tempo de antena ao Big Brother. O programa apresentado por Pedro Fernandes já tinha este destino previsto. Em fevereiro, Espalha-Factos noticiou que o game-show seria cancelado para dar lugar ao Big Brother. Devido à Covid-19, a grelha sofreu entretanto alterações e Big Brother estreou mais tarde do que previsto.

Big Brother cresce nas audiências e na grelha

O reality show apresentado por Cláudio Ramos está a crescer nas audiências. De facto, a emissão especial do Big Brother de terça-feira superou novos máximos em todos os horários de transmissão e liderou em vários momentos. A emissão começou mais cedo, às 18h10, duplicando os valores da TVI no horário. O canal regressa, assim, a uma estratégia antiga adotada com o programa Secret Story, e outros reality shows, um bloco de um reality show regular às 18h.

Com esta alteração, o Big Brother 2020 ganha mais destaque na grelha da TVI e passa a ser transmitido às 18h, 19h e 00h05.

A grelha da TVI durante os dias de semana, a partir de segunda-feira, 1 de junho, ficará assim:

18h00 – Big Brother (Extra Tarde)

19h00  Big Brother (Diário)

20h00 – Jornal das 8

21h55  Quer o Destino

22h45  Espírito Indomável

00h05  Big Brother (Extra)

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Petição de Cristina Ferreira contra cyberbullying ultrapassa 35 mil assinaturas