Clint Eastwood em Imperdoável

Clint Eastwood. Cinco filmes para celebrar o aniversário do ator

O ator Clint Eastwood completa 90 anos este domingo (31). Para comemorar a data, o canal Cinemundo preparou uma programação com cinco filmes, que se inicia às 14 horas com O Bom, o Mau e o Vilão.

Clint Eastwood nasceu a 31 de maio de 1930, em São Francisco. A carreira do ator passa sobretudo pelo género de ação e, contradizendo o seu apelido, é no mundo do Oeste que muitas vezes faz sucesso. O seu percurso no cinema começou no ano de 1955, com os filmes A Vingança do Monstro e Tarântula, a Aranha Gigante, após abandonar os estudos no Los Angeles City College.

No entanto, a ascensão do ator americano apenas aconteceu cerca de dez anos depois, em 1964, com uma trilogia de spaghetti westerns de Sergio Leone: Por Um Punhado de Dólares (1964), Por Mais Alguns Doláres (1965) e O Bom, o Mau e o Vilão (1966). O último é exatamente o filme que abre a programação de cinco filme que o canal Cinemundo preparou para celebrar o seu aniversário, desde a ação ao drama.

O Bom, o Mau e o Vilão 14h00

Clint Eastwood em O Bom O Mau e o Vilão
Clint Eastwood é Blondie em ‘O Bom, O Mau e o Vilão’

O filme é o último da Trilogia dos Dólares, de Sergio Leone, e estreou em 1966, tal como os primeiros, exclusivamente na Itália, só chegando a Portugal em 1969. A longa-metragem apresenta, por entre o caos de tiroteios, violência, enforcamentos e batalhas da Guerra Civil Americana, três pistoleiros, que procuram uma fortuna em ouro num cemitério remoto, sem olhar a meios para a encontrar.

As Voltas da Vida – 16h55

Para acalmar os ânimos do western, segue-se um drama de Robert Lorenz. A trama de 2012 apresenta Gus Lobel (Clint Eastwood), um olheiro de basebol veterano que se recusa a utilizar quaisquer novas tecnologias para fazer o seu trabalho. Enquanto a filha, Mickey, tenta recuperar a relação disfuncional que tem com ele, Gus esconde a todos o facto de estar a perder a visão, que ameaça ser o fim da sua prestigiada carreira.

Na Lista do Assassino – 18h45

Clint Eastwood em Na Lista do Assassino
Clint Eastwood é Harry Callahan em ‘Na Lista do Assassino’

No filme de Buddy Van Horn de 1988, Clint Eastwood apresenta-se como o polícia “Dirty” Harry Callahan, que, ao investigar a morte de uma estrela de rock famosa (Jim Carrey), descobre a existência de um jogo de apostas secreto e doentio, chamado “A Lista Negra”, cujo objetivo é assassinar celebridades. Ao aperceber-se que ele próprio também está na lista de alvos, Harry Callahan tem de agir rapidamente e apanhar o assassino, Peter Swan (Liam Neeson).

Um Crime Real – 20h20

Baseada na romance homónimo de Andrew Klavan, a longa-metragem realizada e protagonizada por Clint Eastwood apresenta Steve Everett, um velho jornalista que está a recuperar do alcoolismo. Ao fazer a cobertura da história de um jovem condenado à morte, Frank Louis Beechum (Isaiah Washington), descobre provas de que o rapaz pode ser de facto inocente. A horas da execução e por entre vários obstáculos, Steve Everett faz de tudo para salvar Frank da execução.

Imperdoável – 22h30

Clint Eastwood em Imperdoável
Clint Eastwood é William Munny em ‘Imperdoável’

Para finalizar a programação, o canal Cinemundo regressa à ação do Oeste, com mais um filme realizado e estrelado por Clint Eastwood. A trama apresenta William Munny, um pistoleiro velho e reformado, que aceita contra a própria vontade a tarefa de matar dois assassinos. Apesar de contar com a ajuda do seu ex-parceiro também semi-aposentado, Ned Logan (Morgan Freeman), e um jovem pistoleiro que se intitula de “Schofield Kid” (Jaimz Woolvett), o trabalho revela-se mais complicado do que seria de esperar, devido à idade avançada.

Lê também: Clint Eastwood: 90 anos ao sabor de uma boa cerveja

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Almodóvar
Pedro Almodóvar prepara novo filme entitulado ‘Madres Paralelas’