Três Metros Acima do Céu
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Três Metros Acima Do Céu’ é renovada para segunda temporada

A primeira temporada da série da Netflix estreou em abril e já se tornou um sucesso entre o público adolescente

A série juvenil Três Metros Acima do Céu foi renovada para uma segunda temporada, anunciou a Netflix na sua conta de Instagram. A primeira temporada da série estreou em abril de 2020 e ainda não há data definida para a estreia da nova leva de episódios.

A história de amor destes jovens é inspirada no livro bestseller de Federico Moccia, Tre Metri Sopra el Cielo, publicado em 1992. A primeira temporada da série conta com 8 episódios e já conquistou o público adolescente pelo cenário idílico da costa do mar Adriático que envolve todas as aventuras.

Durante a primeira temporada, Summer (interpretada pela atriz Coco Rebecca Edogamhe) e Alessandro (Ludovico Tersigni) vivem um intenso amor de verão. No entanto, têm de lidar com as suas famílias problemáticas, os seus amigos e os seus empregos de verão. Summer vive com a irmã Blue (Alice Ann Edogamhe) e a mãe Isabella (Thony), uma família negra numa cidade onde a população é maioritariamente branca. Já Alessandro é piloto de motos, que se recusa a voltar a competir depois de ter sofrido um acidente grave.

Com o sul de Itália como pano de fundo, Três Metros Acima Do Céu mostra a luta destes jovens para fazer o seu amor resultar, e também a luta para ultrapassar os dramas das suas vidas pessoais.

Em entrevista ao site italiano Giornalettismo, Coco Rebecca Edogamhe e Ludovico Tersigni falaram da sua experiência na interpretação das personagens. Para Coco, a atriz e a sua personagem são muito parecidas: “até um certo ponto não tive dificuldade, mas foi muito difícil lidar com aspetos pessoais que temos em comum. Nós as duas somos raparigas comuns, ela é apenas mais introspetiva do que eu”. Para Ludovico Tersigni, a série é diferente de outras adaptações já feitas do livro de Federico Moccia. O ator reflete que “Três Metros Acima do Céu é diferente porque a geração é diferente”.

Ainda sobre a série, a atriz afirmou que “muitas das vezes temos a ideia perfeita sobre adultos e pais, às vezes os pais são mais jovens do que os filhos e, portanto, revertem o seu crescimento. Eu acho útil ver esse tipo coisas, porque nos faz entender como a realidade é cheia de facetas. Isso é algo positivo para se pensar”.

A segunda temporada da série, na qual regressa todo o elenco original, é realizada por Francesco Lagi e Marta Savina. Lagi escreve também a série, juntamente com Enrico Audenino, Daniela Gambaro, Luca Giordano e Vanessa Picciarelli. Mirko Cetrangolo e Anita Rivaroli foram ainda responsáveis pela adaptação da série a partir da obra original. Cetrangolo também está relacionado com outras adaptações literárias de sucesso, como A Amiga Genial, série da HBO de 2018.

Mais Artigos
Craig Robinson em Brooklyn Nine Nine
Ator de ‘Brooklyn Nine-Nine’ junta-se a filme sobre pandemia