Governo Sombra
Fotografia: SIC / Divulgação

SIC atrasa ‘Governo Sombra’ para segurar ‘Big Brother’

Depois de, na quarta-feira (27), ter começado a transmitir a repetição de Quem Quer Namorar com o Agricultor? no mesmo horário do Big Brother – Extra, a SIC decidiu alargar a estratégia também às sextas-feiras, o que fará com que a transmissão de Governo Sombra só aconteça depois do diário do reality-show.

O programa de comentário político, que tem perdido nas audiências para o formato da TVI, vai entrar no ar apenas cinco minutos mais tarde do que tem acontecido nas últimas semanas, terminando a emissão bem perto das duas da manhã.

Governo Sombra, que conta com Ricardo Araújo Pereira no painel de comentadores, é apresentado pelo locutor e jornalista Carlos Vaz Marques, e conta ainda com Pedro Mexia e João Miguel Tavares. É transmitido na SIC desde janeiro, mas tem paulatinamente sofrido “atrasos” na grelha. Estreou à meia-noite, depois começou a ser exibido por volta da meia-noite e meia e, a partir de agora, o horário fica mais perto da uma da manhã.

Uma das razões para as alterações na grelha pode ser a baixa competividade do formato, que nas últimas seis semanas só superou a barreira dos 10% de share em uma ocasião, de acordo com os dados de audiência relativos aos espectadores que vêem o programa no próprio dia (Live + VOSDAL) a que o Espalha-Factos teve acesso.

O cenário é ligeiramente melhor quando observados os valores que contabilizam quem vê as gravações nos sete dias seguintes, mas ainda assim abaixo da média da estação. O programa tem uma média de 13,7% de share nos valores “Live+7”, enquanto a média diária da SIC se situa nos 20,6%.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amália
Amália. 100 anos da eterna voz do fado