Quem Quer Namorar com o Agricultor? SIC
Fotografia: SIC / Divulgação

Audiências. Repetição de ‘Agricultor’ vence ‘Big Brother’

Depois de vários dias ricos em acontecimentos na casa do Big Brother, que impulsionaram as audiências do reality show da TVI, a SIC decidiu contra-atacar. No final da noite, onde o Extra conseguiu vitórias contra o Passadeira Vermelha, a SIC apostou na repetição dos diários de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, emitidos ao fim da tarde, para barrar o crescimento do Big Brother.

A experiência começou esta quarta-feira (27) e surtiu efeito. A repetição do Diário do Agricultor foi para o ar às 0h22 e liderou no horário, com 4,2% de audiência e 20,3% de share. Antes, a novela brasileira Amor de Mãe (7,0% / 22,8%) também manteve a SIC na dianteira.

O Big Brother – Extra, emitido entre a meia-noite e a 1h30, teve de esperar pelo fim do reality-show da SIC para atingir a liderança. O programa de Maria Botelho Moniz conseguiu em média 3,3% de audiência e 16,6% de share. No confronto com o Passadeira Vermelha (2,2% / 16,5%), o BB distanciou-se da SIC e superou os 20% de share na reta final.

Ainda assim, o desempenho do Big Brother foi positivo nos restantes horários. Na faixa das 19 horas, o Diário (6,3% / 17,1%) e o Express (7,2% / 17,6%) voltaram a disputar o segundo lugar com O Preço Certo (6,7% / 17,1%). Na SIC, o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? (9,0% / 22,3%) seguiu confortável na liderança.

Mais tarde, no horário nobre, o mini diário Express conseguiu o seu melhor share: 20,3%, com uma audiência de 992 mil espectadores (10,5%). No seguimento, a novela Quer o Destino (11,8% / 22,3%) conseguiu aproximar-se dos 12 pontos de audiência.

Goucha Você na TV 2020
TVI

Você na TV! conquista terreno no início da manhã

O primeiro lugar de O Programa da Cristina nas manhãs televisivas mantém-se indiscutível, mas a TVI tem conseguido tirar a liderança à SIC em alguns momentos, particularmente no início dos talk shows.

Esta quarta-feira o Você na TV! voltou a conseguir superar Cristina Ferreira na primeira hora do programa, liderando de forma consecutiva até perto das 11 horas. Nesse período, o programa de Manuel Luís Goucha tinha uma Crónica Social sobre os acontecimentos da véspera no Big Brother, e a rubrica Portugal, Aqui Vou Eu.

A partir daí, o talk show da SIC assumiu a liderança habitual e voltou a vencer em termos médios. O Programa da Cristina conseguiu uma média de 460 mil espectadores (4,9% / 20,6%), uma vantagem de perto de 100 mil sobre o Você na TV!, que foi visto por 364 mil (3,8% / 16,3%).

Muito longe destes valores esteve a Praça de Alegria. O programa da RTP1, que ocasionalmente disputa o segundo lugar com a TVI, ficou ontem a quase 200 mil espectadores do Você na TV!. Jorge Gabriel e Sónia Araújo conseguiram uma média de 173 mil espectadores (1,8% / 7,9%).

Outros destaques do dia

  • O pódio dos programas mais vistos foi ocupado pelo trio habitual da SIC: Nazaré (16,3% / 30,3%), Terra Brava (14,3% / 29,6%) e Jornal da Noite (11,9% / 25,6%).
  • A Espia despediu-se com a sua audiência mais baixa: o último episódio da série da RTP1 foi visto por 379 mil espectadores, correspondentes a 4% de audiência e 7,5% de share.
  • Destinos Cruzados foi líder ao início da tarde, com 3,8% de audiência e 14,7% de share, a melhor quota de mercado atingida pela repetição da novela de 2013. Amor Maior (3,3% / 12,9%) ficou em segundo lugar no horário e, em confronto parcial com as novelas, a série da RTP1 Um Lugar para Viver (2,5% / 9,4%) foi terceira.

Dados Live+Vosdal referentes a 27 de maio de 2020, da responsabilidade da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nicki Minaj
Nicki Minaj vai ter uma nova série documental na HBO Max